Lance 'Até com uma perna ele estará na final' diz Mano sobre Arrascaeta

'Até com uma perna ele estará na final' diz Mano sobre Arrascaeta

O comandante celeste deixou claro que contará com o uruguaio pelo menos no banco de reservas na decisão contra o Corinthians, na quarta-feira

corinthians x cruzeiro

Camisa 10 deve ser opção para vaga de Rafinha (camisa 18)

Camisa 10 deve ser opção para vaga de Rafinha (camisa 18)

Warley Neves Soares

Depois de reclamar sobre a existências de jogos do Brasileiro no meio de uma decisão importante, como a Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes poderá, finalmente concentrar suas últimas forças na decisão contra o Corinthians, nesta quarta-feira, dia 17, em São Paulo. O comandante da Raposa desenhou algumas ações que fará segurar o Timão e conquistar o sexto título celeste na competição.

ARBITRAGEM: CBF define árbitro da final entre Corinthians e Cruzeiro

Uma das medidas, surpreendendo a todos, é a volta de Arrascaeta para pelo menos ficar no banco de reservas do time, mesmo se chegar sem condições de jogo. O camisa 10 está com a seleção uruguaia e poderá jogar o amistoso com o Japão, nesta terça-feira, em Saitama.

— Ele vai ficar no banco, certamente. Se tiver inteiro, cansado, com uma perna só... Ele vai ficar no banco. É um momento de sacrifício de todo mundo. E também de reforçar a confiança que temos nesses grandes jogadores. Esses momentos são para eles, eles são os protagonistas. Eles sabem o que pensamos sobre eles. Se puder vir antes, melhor. Mas estamos preparados para deixá-lo no banco, sim, para uma necessidade, uma emergência ou até para brindar tudo aquilo que ele ajudou a construir nessa Copa do Brasil para jogar alguns minutos, disse.

Mano também falou sobre a possibilidade de ter Fred entre os relacionados e do substituto de Egídio, na lateral-esquerda. Marcelo Hermes é o especialista da posição, mas Lucas Romero poderá atuar no setor, pela sua melhor condição defensiva.

PUNIDO:'Nós perdemos, mas ele perde mais', diz Mano sobre Sassá

— Vamos ser coerentes com tudo que temos feito até aqui. Hoje tem outros jogadores que estão à frente de Fred. Mas isso não quer dizer que ele não possa ficar no banco e, com sua experiência, se houver necessidade de um jogador com sua característica, para colocar uma bola na frente, para disputar uma bola entre os zagueiros, pode ser ele o jogador adequado para fazer alguns minutos finais, explicou, falando em seguida da armação do time.

— Para quarta-feira, eu ainda não tenho nenhuma ideia. Temos que trabalhar as opções, como estou fazendo, e estou satisfeito com os treinos que estamos fazendo. Fizemos no sábado, fizemos no domingo com os jogadores que ficaram em Belo Horizonte. Os jogadores estão muito imbuídos, concentrados naquilo que precisamos fazer para fazer um grande jogo na quarta-feira, fazer uma finalíssima de alto nível, concluiu Mano Menezes.

O Cruzeiro joga por um empate contra o Corinthians para sagrar-se hexacampeão da Copa do Brasil, se tornando o maior vencedor da história da competição.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Henrique e Cássio: um deles vai levantar o troféu da Copa do Brasil