Atacantes do Internacional são responsáveis por menos da metade dos gols do time no Brasileirão
Dos 18 gols marcados até agora, apenas 8 são de atacantes
Lance|Do R7
O ataque do Internacional não passa por um bom momento na temporada e isso se reflete em campo. O Colorado é dono de um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro, com apenas 18 gols marcados. Desses, apenas oito foram de atacantes.
➡️Roger Machado cita ‘jogo de nível abaixo’ em derrota para o Atlético-GO pelo Brasileirão
Isso representa apenas 44% dos gols marcados pelo time na competição. O dado ainda é mais preocupante, visto que esses oito gols foram feitos por três dos sete atacantes que o Inter possui no elenco: Wesley, com cinco, Borré com dois e Wanderson com um. Enner Valencia, Lucas Alario, Lucca e Lucca Drummond passaram em branco até o momento.
Enner Valencia, entre os atacantes, é o mais criticado. Não apenas por ser uma das grandes contratações dos últimos anos, mas principalmente por perder pênaltis. Contra o Juventude, por exemplo, viu Gabriel defender a batida.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Os pênaltis também são assuntos delicados na temporada. No Campeonato Brasileiro, o Colorado errou todas as batidas. Foram quatro penalidades assinaladas para o Inter e quatro batedores diferentes: Borré, Alan Patrick, Valencia e Bruno Tabata - todos erraram.
Os 18 gols marcados rendem ao Internacional uma posição entre os piores ataques do campeonato. O Internacional se iguala ao lanterna Atlético-GO e fica atrás somente do Fluminense, que balançou as redes em 16 oportunidades.