Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atacante é o primeiro jogador de Marrocos a marcar gol em duas Copas do Mundo

Quatro anos atrás, na Rússia, En-Nesyri, que atua no Sevilla, marcou para os Leões do Atlas no empate com a Espanha em 2 a 2, também pela rodada final da fase de grupos

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance En-Nesyri, de Marrocos, se destacou na vitória sobre Marrocos na Copa do Mundo (Fadel Senna / AFP)

O atacante Youssef En-Nesyri se tornou nesta quinta-feira o primeiro jogador do Marrocos a marcar gols em duas edições diferentes de Copa do Mundo. O jogador balançou a rede na vitória sobre o Canadá por 2 a 1, em jogo que valeu classificação da seleção norte-africana para as oitavas de final do torneio.

Quatro anos atrás, na Rússia, o jogador do Sevilla marcou para os Leões do Atlas no empate com a Espanha em 2 a 2, também pela rodada final da fase de grupos. Nesta edição do Mundial, En-Nesyri foi titular da seleção marroquina contra Bélgica, Croácia e Canadá e, provavelmente, voltará a campo nas oitavas de final.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Com a vitória de hoje, o Marrocos repetiu feito de 1986, quando também se classificou na fase de grupos. Inclusive, voltando a garantir a liderança da chave, como aconteceu há 36 anos, quando ficou na frente de Inglaterra, Polônia e Portugal.

Publicidade

Os marroquinos aguardam a definição do grupo E para conhecer seu adversário na próxima fase. A seleção entrará em campo na terça, dia 6, às 12h, para medir forças contra quem ficar em segundo na chave.

No momento, a Espanha está na liderança, enquanto Japão, Alemanha e Costa Rica têm chances de avançar e ficar com a segunda colocação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.