Atacante da Coreia do Sul quebra recorde como 'herói' da seleção na Copa
Hwang Hee-chan tem 19 anos e marcou o gol 'milagroso' da vitória sobre Portugal, que carimbou a vaga nas oitavas de final
Lance|Do R7
A Coreia do Sul se classificou para as oitavas da Copa do Mundo com uma vitória de virada sobre Portugal, na última rodada do Grupo H. O gol "milagroso" foi marcado por Hwang Hee-chan, jovem atacante do Wolverhampton, da Inglaterra.
Com o gol e com a entrada em campo, o jogador de 19 anos completou 50 jogos pela seleção profissional, registrando o maior número de partidas entre os sul-coreanos na faixa dos 20 anos.
> Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
Hwang Hee-chan não esteve em campo pela seleção sul-coreana nos primeiros dois jogos da fase de grupos da Copa por conta de uma lesão séria no tendão da coxa.
Apelidado de "touro" por conta do desempenho explosivo e por ser imprudente dentro das quatro linhas, o atacante que atua no futebol inglês marcou o "gol salvador" com um passe de Son, um dos maiores astros do time.
> Confira a classificação e tabela completa da Copa do Mundo!
Com dez gols em 50 partidas, o "K-bull" (touro, em coreano) registrou o maior número de jogos pela seleção da Coreia do Sul entre jogadores na faixa dos 20 anos, mas, além de quebrar um recorde, a marca também foi importante na história da equipe, que agora tenta parar o Brasil nas oitavas de final.
A Coreia de Hwang Hee-chan entra em campo contra a Seleção Brasileira na Copa do Qatar já nesta segunda, às 16h (de Brasília).