Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante chileno Alexis Sánchez é nome sondado pelo Grêmio

Jogador chileno está livre no mercado após ter atuado no futebol francês

Lance|

Observando o mercado em busca de nome impactante para o seu setor ofensivo, o Grêmio segue analisa oportunidades de nomes vindos da Europa onde, depois da chegada de Juan Manuel Iturbe, outro nome aventado seria o do chileno Alexis Sánchez.

O Tricolor chegou até mesmo a contatar pessoas que pudessem fazer uma aproximação a representantes do atleta de xx anos de idade. Informação essa, aliás, que partiu de um ex-jogador do Grêmio e hoje comentarista, o também chileno Fernando Astengo, em participação na 'Radio Touch'.

>Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Imortal!

Segundo Astengo, ele chegou a conversar abertamente com o presidente do Imortal, Alberto Guerra, onde um dos temas foi a possibilidade de contatar o staff de Alexis Sánchez e ter maiores informações sobre sua situação no mercado. Entretanto, não há maiores informações se as conversas tiveram qualquer evolução para algo mais concreto.

Publicidade

Há bastante tempo no futebol europeu, o jogador que foi bicampeão da Copa América com o Chile, em 2015 e 2016, acumula passagens por Barcelona, Arsenal, Manchester United, Inter de Milão e, na última temporada, Olympique de Marselha.

Depois de sua saída do Arsenal, foi em território francês que Alexis conseguiu se reencontrar com os melhorese desempenhos onde os números são capazes de traduzir essa evolução. Enquanto entre 2017 e 2022 ele não conseguiu passar da barreira dos dez gols em uma temporada, somente em 2022/2023 foram 18 tentos em 44 compromissos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.