Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Astro do Barcelona tem permanência confirmada por treinador

Rumor da saída do jogador foi negado em entrevista coletiva

Lance

Lance|Do R7

O Barcelona teve a confirmação de que um dos grandes nomes do elenco permanecerá no clube por mais uma temporada. Especulado no Galatasaray, Ilkay Gundogan vai ficar no clube catalão até o final do contrato, em junho do ano que vem. A informação foi confirmada por Okan Buruk, treinador da equipe turca, em entrevista coletiva na última sexta (7).

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

"Todo treinador gostaria de contar com um jogador como Gundogan, mas tenho certeza que ele permanecerá no Barcelona por mais um ano." - disse o treinador do Galatasaray.

O rumor surgiu a partir de uma suposta insatisfação do meia alemão com o mau desempenho do time na temporada 2023/24, além da sensação de insegurança com a competitividade blaugrana nos próximos anos. O meia alemão chegou na última temporada para reforçar o elenco campeão de LA LIGA, mas viu o Barcelona frustrar expectativas no decorrer da passagem.

Publicidade

➡️ FIFA deve aceitar regra que vai revolucionar as cinco grandes ligas europeias; entenda

Aos 33 anos, o jogador foi protagonista e capitão na temporada histórica do Manchester City em 22/23, temporada em que o o time conquistou a tríplice coroa na Inglaterra. A mudança como agente livre para o Barcelona indicava um salto que acabou não sendo alcançado no primeiro ano da passagem. O atleta tem vínculo por mais um ano.

Segundo o portal Mundo Deportivo, da Espanha, Gundogan espera colher os frutos da passagem na próxima temporada: a chegada de Hansi Flick ao comando do clube pode servir de incentivo. Durante a passagem pela seleção da Alemanha, o treinador transformou o atleta no capitão do time e existe uma relação de confiança mútua entre jogador e técnico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.