Lance
Lance
Astro da NBA, Jimmy Butler tentou convencer o companheiro de time, o sérvio Nikola Jović, a torcer para a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. O ala-pivô do Miami Heat é torcedor declarado do Brasil e fã dos jogadores brasileiros.
+ VÍDEO: veja os melhores momentos da goleada de Portugal contra a Suíça nas oitavas de final da Copa
"Você pode ser 'modinha' que nem a gente. Eu, você, Neymar, Marquinhos, Vini Jr., vamos lá. Por que você está bravo comigo se somos o melhor time do mundo? Eu não escolhi", disse o principal jogador do Miami Heat.
Apesar da insistência do companheiro, Nikola não declarou sua torcida para a seleção. Aliás, o jogador recriminou a atitude de Jimmy Butler. Para o sérvio, não faz sentido torcer para o Brasil, já que a equipe é a "melhor do mundo".
"Eu torço para a Sérvia. Não vou fazer isso, não vou me juntar ao melhor time do mundo", disse o atleta.
A Sérvia foi adversária do Brasil na fase de grupos na Copa do Mundo. No confronto entre as seleções, a brasileira venceu por 2 a 0. Após as três rodadas iniciais, a seleção sérvia não conseguiu se classificar para as oitavas de final do torneio. O confronto crucial da eliminação foi a derrota para a Suíça, na última rodada.
+ Cristiano Ronaldo reserva: entenda polêmica entre o craque e o técnico de Portugal
Mesmo sem a seleção do país de origem, Nikola Jović não consegue torcer para a seleção brasileira. Por outro lado, Jimmy Butler deixa evidente o carinho pelo Brasil e torce para a conquista do hexacampeonato. O próximo compromisso da equipe de Tite é nesta sexta-feira, contra a seleção da Croácia, ao meio-dia, no estádio da Cidade da Educação.