Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aston Martin confirma Felipe Drugovich no primeiro treino livre em Monza

O paranaense vai pilotar o carro de Lance Stroll durante a primeira sessão de treinos na sexta-feira (01), em Monza

Lance|

Lance
Lance Lance

Felipe Drugovich voltará às pistas da Fórmula 1. A Aston Martin, confirmou a presença do brasileiro nesta terça-feira (29), no primeiro treino livre, que será realizado na sexta-feira (01), em Monza, na Itália.

É a segunda vez que o campeão da F2 vai participar de uma sessão de treinos da categoria, a primeira foi durante em Abu Dhabi, em 2022. Durante a pré-temporada, Drugovich pilotou o AMR23 durante dois dos três dias de testes. O paranaense foi anunciado como membro do programa de desenvolvimento da equipe britânica no último ano.

+ Veja a classificação atualizada da Fórmula 1

+ Chamada Olímpica #01: entrevista com Sophia Medina

Continua após a publicidade

Felipe se manifestou sobre a nova oportunidade de pilotar a Aston. O brasileiro elogiou o carro e que passou muito tempo no simulador desenvolvendo o carro.

- Mal posso esperar para voltar ao volante do AMR23. O carro estava ótimo quando eu guiei, na pré-temporada, e será fascinante sentir como melhorou desde então. Passei muito tempo no simulador desenvolvendo o carro, então entendo como ele se relaciona ao negócio real, algo que será muito valioso para mim - disse o campeão da F2.

Continua após a publicidade

+ O que aconteceu no Mundial de Fórmula 1 de 2008? O que Felipe Massa reclama?

O chefe da escuderia, Mike Krack, também se manifestou, disse que está feliz por dar uma nova chance ao Felipe.

Continua após a publicidade

- Estamos contentes por dar a Felipe uma nova oportunidade de guiar o AMR23. Ele já demonstrou a capacidade nos testes de pré-temporada, com vital contribuição para o desenvolvimento inicial do carro. Monza vai oferecer outra chance para Felipe trabalhar próximo aos engenheiros e mecânicos e aumentar a confiança numa sessão fundamental para a equipe - alegou o chefão.

Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.