Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artur enfrenta maior jejum de gols desde que retornou ao Palmeiras; veja números

Atacante do Verdão teve ótimo início com média de quase um gol a cada dois jogos

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras fez apenas duas contratações para esta temporada, sendo que uma delas se mostrou mais do que acertada, entregando resultado imediato. Estamos falando de Artur, que foi comprado junto ao Bragantino para retornar ao clube que o revelou. No entanto, depois de um excelente início, o atacante não tem vivido boa fase e está em uma sequência de nove partidas sem balançar a rede.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Desde que voltou ao Verdão, Artur fez 31 jogos entre Brasileirão e Libertadores, marcando dez gols e se tornando um dos três maiores artilheiros do elenco em 2023. O efeito de sua chegada foi instantâneo, dando sinais de que era o encaixe perfeito para o ataque após a saída de Gustavo Scarpa, no fim de 2022. Tanto é que Abel exalta o atacante como exemplo de contratação de jogador que chega "pronto".

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Os dez gols que Artur marcou foram em seus primeiros 22 duelos pelo Alviverde, ou seja, uma média de praticamente um gol a cada dois jogos. Isso sem atuar na Copa do Brasil, pois já havia defendido o Bragantino na competição, o que acabou fazendo falta ao Verdão na eliminação nas quartas de final, diante do São Paulo.

+ Seis meses após cirurgia, Atuesta avança em recuperação e pode reforçar o Palmeiras em 2023

Publicidade

Seu último gol foi diante do América-MG, no dia 30 de julho, pelo Brasileirão. De lá para cá são nove jogos sem balançar a rede adversária. Sua única participação nos placares dessas partidas foi uma assistência para Gustavo Gómez na derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Assim, o jejum também tem sido de influência no resultado.

Durante essa maior seca desde seu retorno ao Palmeiras, Artur tem desperdiçado algumas oportunidades de marcar. Podemos listar chances claras contra Atlético-MG e Deportivo Pereira, pela Libertadores, e contra Cruzeiro e Vasco, ambas pelo Brasileirão. Situações em que esse jejum poderia ter acabado.

Publicidade

+ Ídolo do Palmeiras, Raphael Veiga é eleito o melhor jogador do Brasileirão no mês de agosto

Agora, a próxima chance do atacante colocar um ponto final nesta fase é sexta-feira (15), diante do Goiás, no Allianz Parque, às 21h30, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogo marca o retorno do time aos gramados depois da pausa para a Data Fifa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.