Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artur celebra volta ao Palmeiras e revela como a família ajudou no retorno: 'Não pensei duas vezes'

Atacante foi apresentado nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, e disse que vai tentar brigar por espaço entre os titulares do...

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras apresentou o atacante Artur, contratado junto ao Bragantino no último mês. Depois de passada a decisão do Paulistão, chegou a hora de colocar Cria da Academia que voltou para casa após pouco mais de três anos de sua saída. Além de ser um sonho realizado, esse retorno teve uma influência enorme de sua família palmeirense.

> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Em entrevista coletiva na sala de imprensa do CT, Artur não escondeu sua felicidade em estar de volta ao clube que o projetou e mostrou desenvoltura ao tratar dos tema abordados pelos jornalistas. O atacante foi bem claro que retornar era um desejo antigo e prontamente deu o "OK".

- Estou muito feliz com a minha volta à Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu evoluí bastante. Fiz toda a minha formação aqui e saí como uma promessa. Sempre deixei clara a minha gratidão eterna pelo Palmeiras e segui a minha carreira. Eu me consolidei ainda mais no futebol profissional, consegui chegar à Seleção (Brasileira), que era o meu sonho, e me vi muito bem ali. Tive a oportunidade de voltar e não pensei duas vezes. A minha família inteira é formada por palmeirenses doentes, e eu também. Era o momento de voltar - contou o jogador que assinou contrato até 2027.

Publicidade

- A torcida ficou comentando, e a gente fica feliz de ser reconhecido pelo trabalho que está fazendo. Não fui campeão no Bragantino, mas fiz uma história bonita lá, com bons jogos e bons números. Tive o meu reconhecimento e pude voltar. Eu tive uma proposta muito superior para ir ao futebol do Qatar, mas vi que tinha a possibilidade de voltar ao Palmeiras. Pensei em minha carreira, pretendo crescer demais aqui. Estou muito feliz, e a minha família também - completou.

> Richard Ríos agradece recepção da 'Família Palmeiras' e manda recado

Publicidade

Com a experiência adquirida no Bragantino nas últimas temporada, Artur pode se desenvolver em outras funções, incluindo como um "10", o que poderia ser uma alternativa para a lesão de Veiga e de Tabata. No entanto, ele prefere não escolher lugar para jogar e espera estar "no bolo" para ter a honra de dividir a escalação com Dudu, Veiga e Rony, quem ele considera como "outro patamar".

Apresentação - Artur e Richard Ríos - Palmeiras
Apresentação - Artur e Richard Ríos - Palmeiras Apresentação - Artur e Richard Ríos - Palmeiras

Artur foi apresentado ao lado de Richard Ríos (Foto: Alexandre Guariglia/LANCE!)

Publicidade

- No Bragantino já joguei de 10, no meio, de ponta-esquerda, direita, mais aberto, também como centroavante, então não importa onde, vou me dedicar, vou ver vídeos para melhorar. O Scarpa fez sua história jogando mais como meia com o Veiga. Seria uma honra jogar ao lado do Veiga, do Dudu, não importa onde, tomara que eu esteja no bolo. Os caras estão em outro patamar.

> Por Liga, Leila sobe ainda mais tom contra o Flamengo: 'Que vá jogar na Europa'

Artur já atuou pelo Palmeiras nesta volta ao clube quando foi para La Paz, com o time reserva, duelar com o Bolívar-BOL. Mas apesar de sair à frente no placar, o Verdão acabou sendo derrotado por 3 a 1 na altitude. Já na Copa do Brasil ele não poderia jogar, pois já havia defendido o Bragantino na competição. Ele deve estrear no Brasileirão neste sábado, diante do Cuiabá, às 16h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.