Artilheiro, Scarpa participa de quase um terço dos gols do Verdão no ano
O camisa 14 acumula seis gols e quatro assistências na temporada, participando diretamente de dez dos 31 gols marcados pelo time
Lance|Do R7

A vitória por 4 a 0 sobre o Melgar, nessa quinta-feira, no Peru, deixou claro de uma vez: Gustavo Scarpa é o cara do Palmeiras em 2019. O meia participou de todos os gols do time, balançando as redes duas vezes, isolou-se como artilheiro do clube na temporada e atingiu uma marca significativa: em quase um terço dos gols do Verdão, ele foi o autor ou deu a assistência.
Leia também
Palmeiras encontra trio mais móvel como alternativa a Ricardo Goulart
Felipe Melo cita PSG e Ajax ao falar sobre favoritismo do Palmeiras
Relembre os eliminados na fase de grupo da Liberta no século 21
Conselheiros exigem nova discussão para reduzir vitalícios no Palmeiras
Buscando técnico, derrotas pesam no bolso do Vasco em momento delicado
O camisa 14 acumula seis gols e quatro assistências na temporada, participando diretamente de dez das 31 vezes em que os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari balançaram as redes (32,35% de participação). E o jogador atingiu isso em 15 partidas, o que significa que, em média, a cada três atuações, Gustavo Scarpa participa de dois gols, balançando as redes ou dando um passe para um companheiro fazer.
Gustavo Scarpa é um dos artilheiros do Palmeiras na temporada há um mês, quando balançou as redes duas vezes na vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, mas dividia o posto com Ricardo Goulart. Agora, isolou-se, com seis gols, dois a mais do que o camisa 11, que atuou quatro vezes a menos do que o ex-jogador do Fluminense em 2019.
O cruzamento que deu para Gustavo Gómez abrir a vitória no Peru também tornou Gustavo Scarpa líder de assistências no Palmeiras no ano. O meia deu quatro passes para gol, assim como Dudu, mas com quatro jogos a menos em comparação ao camisa 7. Contra o Melgar, além dos dois gols e do cruzamento para Gómez, Scarpa lançou para Hyoran dar a assistência a Moisés, em uma participação indireta, mas fundamental no lance que fechou a goleada.
Veja mais: São Paulo volta atrás e estuda pagar multa para jogar no Morumbi
Especificamente na Libertadores, a importância de Gustavo Scarpa fica ainda maior. É o artilheiro isolado do time no torneio, balançando as redes três vezes, e, também, quem mais deu assistências: duas, assim como Dudu e Ricardo Goulart. O camisa 14 participou diretamente de cinco dos 12 gols da equipe na competição - quase metade, ou 41,67%.
O meia atingiu esses números em quatro partidas no campeonato continental. Gustavo Scarpa ratificou-se como uma das principais apostas ofensivas de Felipão, tanto que, na Libertadores, não foi titular somente contra o San Lorenzo, na Argentina, por problemas particulares. Curiosamente, na única derrota do Palmeiras no torneio - ficou 1 a 0 para os anfitriões.
A ascensão de Scarpa é clara. Em 2019, ele já fez tantos gols quanto no ano passado, o seu primeiro pelo Palmeiras, quando enfrentou problemas judiciais na rescisão com o Fluminense e uma lesão no pé direito. Em 2018, o camisa 14 fez 24 partidas, seis gols e deu duas assistências, sendo que dois desses gols ocorreram em dois amistosos. Agora, balançou as redes as mesmas seis vezes, só que com nove partidas a menos e disputando apenas jogos oficiais.
- Graças a Deus, as coisas vêm dando certo. Consegui aprimorar muito a parte física, isso vem me ajudando muito. Os preparadores físicos do Palmeiras me dão o maior apoio e suporte. E estou sabendo aproveitar bastante a estrutura que o Palmeiras oferece. Fico feliz com isso e com a confiança que o grupo me passa - comemorou Gustavo Scarpa.
Atacante do São Paulo pode ser mais um a afundar carreira em drogas
Não bastasse o vice-campeonato do Paulistão 2019, o São Paulo teve de conviver nesta segunda-feira (22) com a notícia do doping do atacante Gonzalo Carneiro. O uruguaio foi pego em exame realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), ainda durante...
Não bastasse o vice-campeonato do Paulistão 2019, o São Paulo teve de conviver nesta segunda-feira (22) com a notícia do doping do atacante Gonzalo Carneiro. O uruguaio foi pego em exame realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol), ainda durante a primeira fase do Estadual. A suspeita é pelo uso de cocaína, droga que já arruinou a carreira de outros jogadores Curta a página de Esportes do R7 no Facebook