Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artilheiro do Vasco, Gabriel Pec bate recorde pessoal na carreira

Meia-atacante do Vasco tem dois gols em dois jogos nesse Brasileiro

Lance|

Lance
Lance Lance

Cria das divisões de base do Vasco, Gabriel Pec tem vivido um ano especial no clube. Após passar grande parte da temporada 2022 no banco de reservas, o camisa 11 se firmou entre os titulares em 2023 e tem sido fundamental para a equipe. Neste domingo, contra o Palmeiras, no empate em 2 a 2, no Maracanã, o meia-atacante marcou o seu segundo gol em dois jogos no Brasileirão. Foi o oitavo do jogador no ano, seu novo recorde como profissional.

Pec estreou como profissional com a camisa vascaína em 2019, com apenas 18 anos de idade, e desde então já disputou 144 partidas e balançou as redes 20 vezes - quase metade nesta temporada. Seu melhor desempenho ofensivo até então havia sido em 2021, quando o time disputou a Série B e não conseguiu o acesso. Na ocasião, anotou sete tentos em 52 jogos.

Aos 22 anos de idade, Gabriel lidera a artilharia do Vasco na temporada empatado com o centroavante Pedro Raul, ambos com oito gols marcados. Pec é também um dos goleadores deste início de Campoenato Brasileiro com dois gols, junto de Calleri, do São Paulo, Yago Pikachu, do Fortaleza, Maurício, do Internacional, e Roger Guedes, do Corinthians.

GOLS DE GABRIEL PEC ANO A ANO

Publicidade

2019 - 0 gols em 8 jogos

2020 - 1 gols em 21 jogos

Publicidade

2021 - 7 gols em 52 jogos

2022 - 4 gols em 45 jogos

2023 - 8 gols em 18 jogos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.