Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Artilheiro do Palmeiras na temporada, Rony tranquiliza torcida sobre saída: 'Meu foco é aqui'

Com o gol no último sábado, o camisa 10 do Verdão chegou aos 20 na temporada e se isolou na artilharia, deixando Raphael Veiga para trás. Atacante não deve sair do clube

Lance|

Lance
Lance Lance

Melhor em campo na vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre o Juventude, Rony passou a ser artilheiro do time da temporada. Ao marcar o primeiro gol do triunfo no último sábado, o camisa 10 passou a ter 20 tentos e se isolou no ranking. Em boa fase, ele tranquilizou o torcedor sobre uma possível saída para o exterior.

GALERIA

> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA

Continua após a publicidade

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Continua após a publicidade

Curiosamente, este foi exatamente duelo de número 150 de Rony pelo Alviverde, clube que defende desde 2020. Este também foi o 20° gol do atual camisa 10 do time nesta temporada e, com isso, o atacante ultrapassou o companheiro Raphael Veiga, com quem antes estava empatado na primeira posição da artilharia do grupo em 2022.

Muito disso se deve ao posicionamento de Rony com Abel Ferreira, já que é um falso 9, praticamente um centroavante, ficando mais perto do gol adversário. Mesmo sem ser sua posição de origem, ele não reclama e segue fazendo o que é melhor para toda a sua equipe.

Continua após a publicidade

- Eu acredito que estou ajudando a minha equipe da melhor maneira possível, independentemente da posição, da função que o professor opta para eu jogar, muita das vezes eu tendo que fazer um ponta ali, e eu estou à disposição do treinador, ele é que escala o time e está dando certo. Estou jogando como falso 9, é lógico que você ficando mais perto do gol, você tem mais oportunidade de marcar. Estou me sentindo bem à vontade de fazer essa função, você vai se acostumando com o tempo que você faz, você fica refém da posição, mas estou muito feliz por fazer essa função, por ajudar a minha equipe dentro de campo a vencer - declarou na zona mista.

Em boa fase nesta temporada e se firmando cada vez mais como um dos principais nomes desta era vitoriosa com Abel Ferreira, Rony desperta o interesse de mercados externos. Na última semana, uma proposta robusta teria chegado ao Palmeiras. A oferta seria do Qatar, mas segundo fontes consultadas pelo LANCE!, não houve formalização e, por ora, o destino não está nos planos do atleta.

Perguntado sobre o tema na zona mista do Allianz Parque, Rony disse desconhecer a proposta, mas optou por tranquilizar os torcedores do Verdão que possam temer por sua saída. De acordo com o camisa 10 alviverde, o momento é de focar no clube e no título brasileiro.

- Eu não estou sabendo que chegou alguma coisa (proposta), acabei vendo essa situação, mas meu foco é aqui no Palmeiras, se tiver que acontecer elas acontecem, no momento certo, na hora certa, meu foco está sendo total aqui no Palmeiras. Para deixar tranquilo nosso torcedor, estou focado nesta competição, que para mim será algo inédito, seria meu primeiro título brasileiro, então foco total aqui no Palmeiras, no Brasileiro e meu objetivo é só ser campeão - concluiu.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (18) para receber o Santos, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileirão-2022. Sem a Libertadores, o Verdão tem apenas o campeonato nacional para disputar. Com 54 pontos, a equipe lidera a competição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.