O artilheiro da Copa São Paulo de Juniores de 2017, Carlinhos, voltará ao Corinthians, mas vai treinar com a equipe sub-23 e dificilmente terá chances com Tiago Nunes no time principal. Com isso, o LANCE! mostra onde estão os últimos goleadores das dez edições do principal torneio de base do país.
Carlinhos, artilheiro da Copa-SP de 2017, com onze gols pelo Corinthians, teve sua presença no time principal pedida pela torcida. Porém, não teve chances, e passou por Novorizontino, Oeste. Vila Nova e Marcílio Dias. Voltou ao Corinthians, mas vai ficar na equipe sub-23 e dificilmente terá chances com Tiago Nunes na equipe principal, já que seu contrato vai somente até dezembro deste ano.
Gabriel Novaes foi artilheiro da Copinha de 2019 com dez gols, pelo São Paulo. Decisivo no título, foi emprestado ao Barcelona B logo em seguida, mas não empolgou. De lá, partiu para o Córdoba (ESP). Hoje, aguarda para saber onde jogará.
O atacante Lucas Gaúcho foi o artilheiro da Copa SP de 2010, com nove gols marcados pelo São Paulo. Chegou a subir aos profissionais, mas não rendeu o esperado. Passou por Portuguesa, São Bernardo, entre outros clubes. Atualmente, está no Operário Ferroviário (PR).
Dellatorre foi o artilheiro da Copinha de 2011 pelo Desportivo Brasil, com sete gols. Passou por Athletico, Internacional, time B do Porto (POR), Queens Park Rangers (ING) e noo APOEL (CHP). Em 2019, jogou no Suphanburi (TAI)
Com oito gols, Valdívia foi artilheiro da Copa SP de 2012 pelo Rondonópolis (MT). Depois, teve passagem de sucesso no Inter, mas as lesões atrapalharam. Rodou por vários clubes e hoje, está jogando no Avaí.
Erik foi artilheiro da Copinha com 8 gols em 2013, pelo Goiás. Passou pelo Palmeiras e Botafogo, onde foi destaque da equipe. Atualmente, joga no Yokohama Marinos, do Japão.
Também com oito gols, Caio foi artilheiro da Copa SP em 2013, quando estava no Audax. Atualmente, joga pelo Boavista-RJ.
Gustagol foi artilheiro da Copinha de 2014 com nove gols, pelo Taboão. Foi comprado pelo Corinthians e emprestado ao Fortaleza, onde fez muito sucesso. Voltou ao Timão, mas foi emprestado novamente, desta vez ao Internacional. Acerta sua saída para o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.
Apontado como uma das principais promessas do Santos, Diego Cardoso foi artilheiro da Copinha de 2014 com nove gols, juntamente com Gustagol. Passou pelo Guarani, e hoje está no Botafogo-SP.
Mais um artilheiro da Copinha de 2014, foi o atacante Stéfano Yuri, que estava no Santos. porém, não se firmou. Em 2019, jogou no São Caetano e hoje está no Muangkan United, da Tailândia.
Artilheiro da Copa-SP de 2015, com 8 gols, Gabriel Vasconcelos treinou entre os profissionais do Corinthians e nunca teve chance. Agora, defende o York9 FC (CAN).
Isaac, artilheiro da Copinha de 2015, com 8 gols, chegou a ser contratado pelo Corinthians, mas nunca jogou. Hoje, está no Monte Azul, na Série A2 do Paulistão.
Outro artilheiro da Copinha de 2015 foi Santiago, que estava no São Caetano. Após o torneio, atuou por diversas equipes, como Mauaense, São Bernardo e Ferroviária.
Apontado como promessa do Bahia, o atacante Giovane Itinga ainda não se firmou, mesmo sendo artilheiro da Copinha de 2016, com oito gols. Foi emprestado no fim do ano passado para o Juventus (SC).
O atacante Toró foi artilheiro da Copinha de 2018, com seis gols. Teve chances na equipe principal com Cuca, e hoje está no banco com Fernando Diniz.
Mais um artilheiro da Copinha de 2018, o atacante Brenner foi integrado ao elenco principal, e participou de 12 jogos do Colorado, ganhando elogios por parte da torcida.
Artilheiro da Copinha de 2018, com seis gols, o atacante Luan estava no Vitória e foi emprestado ao Palmeiras, onde treina com os profissionais. Já foi especulado no Barcelona.
Um dos goleadores da Copinha de 2018 pela Ferroviária, Luís Henrique foi emprestado ao futebol português em setembro, para a equipe do Portimonense, e está lá até hoje.
Richard foi mais um artilheiro da Copinha de 2018, com seis gols, jogando pelo Internacional. Atualmente, joga no Tondela, de Portugal, emprestado pelo Colorado.
Miullen foi artilheiro do Londrina na Copa SP 2018. O atacante recebeu chances no profissional e logo foi emprestado para a Chapecoense (SC), porém teve poucas oportunidades no time catarinense. Voltou ao Londrina.
Artilheiro da Copinha deste ano com dez gols pelo Mirassol, o atacante Felipe Micael acertou com o Beerschot, equipe da segunda divisão da Bélgica, e deve ser repassado para o Sheffield United, da Inglaterra.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.