Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arthur Elias justifica ausência de Cristiane nas Olimpíadas: 'Não falei com ela ainda'

Técnico da Seleção Brasileira feminina optou por deixar vice-artilheira do Brasileirão fora dos Jogos de Paris 2024

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Nesta terça-feira (2), Arthur Elias convocou a Seleção Brasileira feminina para a disputa das Olimpíadas sem a presença de Cristiane. A atacante de 39 anos reencontrou sem bom futebol no Flamengo e chegou a ser chamada em listas prévias, mas não foi incluída entre as 18 atletas que vão para Paris.

➡️ Veja quais são as 18 convocadas para os Jogos Olímpicos de 2024

Questionado sobre a opção, o comandante se mostrou feliz com o nível apresentado pela centroavante, mas justificou o número pequeno de vagas como motivo para deixá-la fora.

- A Cris foi bem nas convocações, eu fiquei muito satisfeito com todas as atletas. Provavelmente, se fosse uma Copa do Mundo com 23 jogadoras, era provável que ela estivesse na lista. O fato dela, com 39 anos, estar nessa briga até o final, mostra a grandeza da Cris. Não falei com ela ainda, vou fazer isso, em respeito - afirmou Arthur.

Publicidade

Em 12 jogos no Brasileirão Feminino de 2024, Cris marcou 11 gols e deu duas assistências. O Rubro-Negro, porém, ainda ocupa a oitava colocação na tabela, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e cinco derrotas).

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- A gente tem que olhar pelo lado positivo, ver a Cristiane bem no seu clube e estando com a gente nos jogos preparatórios. Eu fico muito feliz por ela estar como ela está hoje. A porta vai estar aberta para ela ou para a menina de 16 anos, qualquer jogadora que desempenhar bem - completou o treinador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.