Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arqueiro Marcus D'Almeida mira vaga olímpica no Mundial de Berlim

Brasileiro líder do ranking mundial treina para garantir o seu lugar em Paris 2024

Lance|

Lance
Lance Lance

Enquanto se concentra para acertar o arco durante as sessões regulares, o brasileiro Marcus D'Almeida tem dois alvos na mente: aquele que está à sua frente no centro de treinamento e o que contará os pontos no Mundial de Berlim e pode valer uma vaga olímpica. De 31 de julho a 6 de agosto, ele estará na Alemanha lutando pela classificação no primeiro evento qualificatório para os Jogos Paris 2024.

O arqueiro carioca de 25 anos foi campeão da etapa de Xangai da Copa do Mundo, em maio deste ano, conquista que consolidou a sua liderança no ranking mundial do arco, com 308 pontos. Ele derrotou o sul-coreano Jin Hyek Oh, medalha de ouro individual nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e por equipes em Tóquio 2020. Primeiro brasileiro a atingir esse posto, Marcus está se preparando para a competição em território europeu no centro de desenvolvimento da Confederação Brasileiro de Tiro com Arco (CBTARCO), em Maricá (RJ).

Na última edição do Mundial, na cidade de Yankton, na Dakota do Sul (EUA), em 2021, Marcus conquistou a medalha de prata, na final contra o também sul-coreano Kim Woojin, quarto colocado do ranking e um dos seus principais adversários por um posto em Paris.

- Estou em regime de dedicação plena à programação de treinos porque tão difícil quanto chegar ao número 1 do ranking é manter essa posição. O nível de exigência é o mais alto possível e sei que, me concentrando nos resultados para seguir no topo, somarei mais pontos nessa disputa e chegarei à vaga nos Jogos Olímpicos como uma consequência do trabalho- destacou D'Almeida.

Publicidade

Depois do Mundial de Berlim, ele segue para Paris para a quarta etapa a Copa do Mundo, que também será evento-teste para 2024.

Veja o ranking da modalidade abaixo

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.