Lance Arma secreta da Holanda foi usada pela Argentina na Copa do Mundo de 1998; entenda

Arma secreta da Holanda foi usada pela Argentina na Copa do Mundo de 1998; entenda

Os argentinos marcaram contra a Inglaterra em jogada ensaiada muito parecida com a dos holandeses

Lance
Lance

Lance

Lance

Holanda e Argentina protagonizaram um jogo de tirar o fôlego no Estádio Lusail. Os hermanos abriram 2 a 0 com show de Messi, mas a Laranja teve Weghorst como herói improvável do empate. O segundo do atacante, inclusive, saiu de cobrança de falta ensaiada que ludibriou os argentinos. Curiosamente, a Albiceleste já tinha realizado tal jogada, em 1998.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

Na Copa do Mundo disputada na França, a Argentina enfrentou a Inglaterra nas oitavas de final e vinha perdendo por 2 a 1. Michael Owen estava decidindo para os ingleses, com um golaço, mas a jogada bem treinada da Albiceleste fez a diferença. Quando todos achavam que Batistuta chutaria para o gol, ele rolou para Zanetti, que decretou o empate.

Além da semelhança com o lance da Copa do Mundo de 1998, Weghorst também já tinha marcado em jogada semelhante. Quando ainda atuava pelo Wolfsburg, da Alemanha, o atacante balançou as redes após receber passe em falta perto da área.

COMPARE OS LANCES:

A Holanda conseguiu a classificação após vencer a disputa por pênaltis, em revanche pela eliminação para a Argentina na Copa de 2014. Agora, a Laranja enfrentará a Croácia, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), pela semifinal.

Últimas