Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Argentinos criticam escolha de árbitro polonês para jogo de oitavas de final

Argentina derrotou a Polônia por 2 a 0 na última rodada do Grupo C

Lance

Lance|Do R7


Lance
Szymon Marciniak apitou o jogo entre França e Dinamarca (NATALIA KOLESNIKOVA / AFP)

Antes mesmo da bola rolar entre Argentina e Austrália pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a partida começa a ganhar contornos polêmicos. Nas redes sociais, diversos torcedores criticaram a escolha do árbitro Szymon Marciniak para o confronto decisivo no mata-mata.

As cornetas surgem por conta da nacionalidade da equipe de arbitragem, que é composta por quatro poloneses. Na última rodada do Grupo C, a Argentina venceu a Polônia por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave. Por conta disso, há uma preocupação evidente entre os "hinchas".

- Espetacular. Acabamos de vencer a Polônia, quase os deixamos de fora e há rusgas entre Messi e Lewandowski. Que bom tato que a Fifa tem para eleger os árbitros - ironizou um usuário.

+ Técnico da Austrália provoca Argentina antes do confronto das oitavas de final

Na atual edição da Copa do Mundo, Szymon Marciniak foi responsável por comandar o confronto entre França e Dinamarca. O duelo foi marcado por apenas 13 faltas, três cartões amarelos aplicados e sem polêmicas. Ainda assim, o árbitro entre pressionado pelos torcedores argentinos para o confronto decisivo contra a Austrália neste sábado, às 16h (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.