Argentino é único ex-jogador a marcar presença em evento que homenageou Pelé no Qatar
Apenas o ícone argentino Javier Zanetti compareceu ao local
Lance|Do R7
Neste domingo, em Doha, capital do Qatar, a Conmebol organizou o evento para homenagear Pelé. Nomes importantes no futebol brasileiro como Ronaldo, Kaká, Roberto Carlos e Cafu foram convidados. Porém, nenhum deles compareceu ao local. Curiosamente, o ex-lateral argentino Javier Zanetti fez questão de marcar presença.
- É um orgulho e uma honra estar na homenagem a Pelé. Ele foi uma inspiração para todos nós que amamos o futebol. Tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente e o que transmite é motivo de orgulho. Ele nunca divide, sempre une. E são esses valores que o futebol tem que transmitir. Como argentino, sempre o admirei por seu comportamento dentro e fora do campo. Desejo muita força a Pelé e sua família, porque precisamos que ele continue conosco - declarou.
A participação brasileira no evento ficou a cargo de Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da CBF e membro dos conselhos da Fifa e da Conmebol.
+ Perisic agradece Neymar por carinho com filho após classificação na Copa
Na ocasião, a Conmebol também propôs à CBF que substitua três estrelas do uniforme da Seleção Brasileira, por três corações em homenagem ao Rei do Futebol. Pelé nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais.
Pelé está internado desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera satisfatoriamente de uma infecção pulmonar, segundo os médicos.