Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina precisa do retorno de Di María ou de soluções melhores

Papu Gómez não teve boa atuação contra a Austrália

Lance|

Lance
Lance Lance

Decisivo no ciclo do técnico Lionel Scaloni, Ángel Di María não participou do confronto das oitavas de final contra a Austrália por conta de uma lesão muscular. Diante da Polônia, no último jogo da fase de grupos, o camisa 11 precisou ser substituído na segunda etapa e não conseguiu se recuperar em apenas três dias.

Contra a Austrália, o comandante da Albiceleste optou pela entrada do veterano Papu Gómez, que já havia sido titular contra a Arábia Saudita. No entanto, o meia-atacante não conseguiu se encontrar na partida e, além de uma finalização muito longe do gol no primeiro tempo, não teve relevância e foi substituído no início da segunda etapa.

A importância de Di María se evidencia ainda mais com a chegada de confrontos decisivos pela Copa do Mundo. Lembrando que o atleta foi responsável por anotar o gol do título da Argentina na Copa América diante do Brasil e também balançou as redes na Finalíssima contra a Itália.

+ Messi chega a novas marcas na Copa do Mundo 2022

Publicidade

Após uma estreia discreta contra a Arábia Saudita, o camisa 11 chamou a responsabilidade a partir do segundo jogo e contribuiu com uma assistência para o gol de Messi contra o México. Contra a Polônia, o veterano foi importante na criação de jogadas e participou do lance que terminou com bola nas redes de Mac Allister.

Embora Di María tenha ficado no banco de reservas contra a Austrália, a condição de jogo do atleta será testado durante os treinos desta semana. Mas caso o jogador siga sendo desfalque, Lionel Scaloni deve encontrar soluções melhores, talvez com a entrada de Paulo Dybala ou Ángel Correa, uma vez que Papu Gómez ainda não convenceu e Lautaro Martínez vive um momento ruim e desperdiçando grandes chances de gols.

Em 2014, Di María se lesionou nas quartas de final da Copa do Mundo contra a Bélgica e não teve condições de disputar o jogo contra a Holanda, na semifinal, e Alemanha, na final da competição. Dessa vez, o veterano busca se recuperar para encarar a equipe de Louis van Gaal e seguir fazendo história com a camisa da Albiceleste.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.