Lance Argentina massacra o Chile, se classifica e elimina o Uruguai do Pré-Olímpico

Argentina massacra o Chile, se classifica e elimina o Uruguai do Pré-Olímpico

Resultado garante a classificação do Paraguai. Celeste cai na primeira fase mesmo vencendo o Peru

Lance
Lance

Lance

Lance

A Argentina está classificada para o quadrangular final do Pré-Olímpico, ao golear o Chile, por 5 a 0. Os gols foram marcados por Almada (duas vezes), Santiago Castro, Quirós e Gondou.

O resultado não só garantiu a classificação da Argentina, mas também do Paraguai, que soma os mesmos 7 pontos da seleção albiceleste. Dessa forma, o Uruguai de Marcelo Bielsa está eliminado e fora dos Jogos Olímpicos de Paris.

O Uruguai tinha vencido o Peru mais cedo, por 3 a 0, gols de Homenchenko, Renzo Sánchez e Luciano Rodríguez, artilheiro do Pré-Olímpico com 4 gols. No entanto, foi a primeira vitória da Celeste, que dependia de um tropeço da Argentina para sonhar com a classificação.

Além da Argentina e Paraguai, o Brasil, único com 100% de aproveitamento, também está classificado para o quadrangular final do Pré-Olímpico. A última rodada vai definir a outra seleção que avança no Grupo A. O Equador é o segundo colocado com 7 pontos, folga nesta rodada e pode ser ultrapassado pela Venezuela, que tem 5 e enfrenta a Seleção Brasileira na quinta-feira (1).

Últimas