Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina chega na final da Copa com mais quilômetros percorridos em relação a França

Albiceleste não poupou time na fase de grupos e jogou prorrogação

Lance|

Lance
Lance Lance

Durante os seis jogos da Copa do Mundo, a Argentina correu mais que a França na longa caminhada rumo à final. Enquanto os sul-americanos percorreram 682,1 quilômetros, os europeus fizeram 654,6 quilômetros, segundo relatório da Fifa. Lembrando que os "hermanos" disputaram uma prorrogação contra a Holanda nas quartas de final, enquanto os Bleus jogaram noventa minutos em todos os duelos.

Fazendo um trabalho de suposição sobre as equipes titulares no próximo domingo, a diferença não é tão abissal, embora os argentinos tenham percorrido uma distância ainda maior. Caso Di María entre como titular no lugar de Leandro Paredes e o técnico Scaloni mantenha a base dos outros jogos, a Albiceleste teria 514,4 quilômetros, enquanto a França 505,4 quilômetros.

Por conta da derrota na estreia da Copa do Mundo contra a Arábia Saudita, a Argentina precisou tratar cada partida como uma decisão pela sobrevivência na competição. Por conta disso, os "hermanos" não puderam poupar seus jogadores em nenhum jogo, visto que cada um era tratado como uma "final". Além disso, os sul-americanos precisaram disputar uma prorrogação contra a Holanda nas quartas de final após o empate no tempo regulamentar.

AdChoicesPUBLICIDADE

Publicidade

+ Endrick confirmado no Real Madrid: lembre todos os brasileiros que já defenderam o clube

Por outro lado, a França conquistou sua classificação às oitavas de final de forma antecipada após as vitórias contra Austrália e Dinamarca nos dois primeiros jogos do torneio. Contra a Tunísia, Didier Deschamps optou por poupar seus principais atletas, com exceção de Tchouaméni. Alguns dos nomes mais pesados entraram apenas no fim da segunda etapa. E os Bleus venceram seus confrontos no mata-mata contra Polônia, Inglaterra e Marrocos sem precisar da prorrogação.

Publicidade

Na comparação entre Lionel Messi e Kylian Mbappé, o camisa 10 da Argentina correu quase 10 quilômetros a mais em relação ao companheiro de Paris Saint-Germain. Enquanto o veterano percorreu 53,1 quilômetros na competição, o jovem de 23 anos fez pouco mais de uma maratona com 44,5 quilômetros em campo.

VEJA OS JOGADORES QUE MAIS CORRERAM ENTRA ARGENTINA E FRANÇA:

Publicidade

​- Tchouameni (França) -> 63,4 km

- ​De Paul (Argentina) -> 61 km

- Otamendi (Argentina) -> 60,1 km

​- Griezmann (França) -> 59,5 km

- Enzo Fernández (Argentina) -> 57,2 km

- Molina (Argentina) -> 54,8 km

- Messi (Argentina) -> 53,1 km

- Mac Allister (Argentina) -> 51,1 km

​- Rabiot (França) -> 50,5 km

​- Theo Hernández (França) -> 48,4 km

Tchouaméni - França Copa
Tchouaméni - França Copa Tchouaméni - França Copa

Tchouaméni é o jogador que mais correu no confronto entre Argentina e França (Foto: Franck Fife/AFP)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.