Arena Verão une atletas de elite e torneios de 3 modalidades em Santos

Evento terá cerca de 20 dias de duração e reunirá as principais competições de três modalidades diferentes: Beach Tennis, Beach Soccer e Futevôlei

Lance

Lance

Lance

No próximo dia 31 de janeiro, na Praia do Gonzaga, em Santos, terá início a terceira edição da Arena Verão. Em 2020, o evento terá cerca de 20 dias de duração, reunirá as principais competições de três modalidades diferentes na cidade do litoral paulista: Beach Tennis, Beach Soccer e Futevôlei.

Os principais atletas e competidores do mundo das três modalidades estarão unidos a vários atletas amadores nos complexos armados no local. Para Gilberto Diniz, presidente da Federação Paulista de Futevôlei, o evento é uma oportunidade única de reunir os principais nomes do esporte.

- Estamos vivendo um momento importante, pela primeira vez teremos um evento exclusivamente de futevôlei organizado pela Federação na praia. Durante três semanas teremos o esporte em uma das praias mais tradicionais de São Paulo. Esperamos uma participação dos principais jogadores de futevôlei do mundo, já temos essas grandes duplas confirmadas, além dos atletas amadores do estado de São Paulo, com várias categorias. Além dos desafios das cidades, que vai contemplar toda a Baixada Santista e a cidade de São Paulo - explicou Gilberto.

Para Luis Fernando Belieiro, presidente da Federação Paulista de Tênis, que também é responsável pela organização do Beach Tennis, um evento como o Arena Verão é uma enorme chance para o desenvolvimento da modalidade.

- Para nós da Federação Paulista de Tênis é um prazer fazer parte da Arena Verão levando torneios de Beach Tennis que são promovidos pela FPT e chancelados pelas entidades maximas do esporte em âmbito nacional e internacional - CBT e ITF. Esse ano teremos o EGA Internacional de Beach Tennis, um dos cinco maiores torneios do mundo na modalidade com a participação dos melhores atletas, vindos de vários países do mundo. Temos certeza que o público de Santos terá acesso a jogos de qualidade e com entrada franca - contou.

Reforçando o coro dos presidentes das federações de futevôlei e tênis, sobre a importância de um evento desse porte para difundir as modalidades, Jorge Luis Lisardo, mandatário da Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo, faz questão de ressaltar as opções inclusivas que acontecerão no Arena Verão.

- A Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo tem o prazer de participar na terceira Edição da Arena Verão. Teremos um jogo amistoso feminino, um desafio especial, no qual participarão atletas com Sindrome de Down… É bom lembrar também que as duas maiores Seleções de Beach Soccer da atualidade, Brasil e Portugal, irão se enfrentar em dois jogos abertos ao público, eventos desse porte são fundamentais para o desenvolvimento da modalidade no estado de São Paulo - disse Jorge.

O Arena Verão terá início no próximo dia 31 de janeiro, sexta-feira, e será aberto ao público nos horários de 9h às 18h. O complexo montado na praia do Gonzaga, em Santos, tem a capacidade de 2.800 lugares e terá entrada franca. O público poderá acompanhar a agenda de jogos pelo Instagram (instagram.com/esportearenaverao) e Facebook (facebook.com/esportearenaverao) do evento.