Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Árbitro escolhido para jogo da Inglaterra na Eurocopa tem 'rixa' com Jude Bellingham; entenda

Felix Zwayer, alemão de 43 anos, se envolveu em polêmica durante clássico no futebol alemão em 2021

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Felix Zwayer, árbitro alemão de 43 anos, foi escolhido para conduzir o jogo ente Inglaterra e Holanda, pelas semifinais da Eurocopa, na quarta-feira (10). Porém, seu nome foi visto em uma grande polêmica envolvendo Jude Bellingham, astro do English Team, quase três anos atrás.

A história começa em 2005. Ainda iniciando sua carreira na profissão, Felix foi acusado de estar envolvido em um escândalo de manipulação de resultados na Alemanha. Após as investigações, chegou a ser suspenso por seis meses, antes de voltar a atuar.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Zwayer foi ganhando mais experiência, e ao longo dos anos, alcançou a elite do futebol germânico. Se consolidando como um dos principais árbitros do país, recebeu a oportunidade de apitar um clássico entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund em dezembro de 2021, mas nem tudo saiu como esperado.

Publicidade

Em atuação controversa, a autoridade do confronto acabou recebendo críticas e reclamações de jogadores aurinegros por duas ocasiões: primeiro, pela não marcação de um pênalti de Lucas Hernández sobre Marco Reus; depois, por apitar penalidade cometida por Mats Hummels, que acabou sendo convertida por Lewandowski em gol da vitória bávara por 3 a 2. Bellingham, que ainda jogava pelo Borussia à época, saiu enfurecido de campo e lembrou o episódio de 2005.

- Para mim, não foi pênalti. Hummels não está nem olhando para a bola, e ele está lutando para pegar ela, e ela acaba atingindo ele. Mas você pode olhar para muitas decisões do jogo. Você dá a um árbitro que já manipulou um resultado o maior clássico do país. O que você espera? - disparou o meio-campista.

Publicidade

A declaração não pegou bem na Federação Alemã de Futebol, que puniu Jude em 40 mil euros (R$ 254,5 mil na cotação da época). Agora, os dois se reencontram no Signal Iduna Park, mesmo estádio da grande polêmica de 2021.

➡️ França divulga lista de convocados para as Olimpíadas de 2024

Este será o quarto jogo de Felix na Eurocopa de 2024. Antes, atuou em dois jogos da fase de grupos (Itália 2x1 Albânia e Turquia 0x3 Portugal), além da vitória da Holanda sobre a Romênia nas oitavas de final, também por 3 a 0. O corpo arbitrário do confronto será todo alemão: Stefan Lupp e Marco Achmüller serão os assistentes, Daniel Siebert estará na função de quarto árbitro, e Bastian Dankert, Christian Dingert e Marco Fritz formam o trio que operará o VAR.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.