Lance Aproveitamento do Palmeiras cai enquanto desfalcado de Abel Ferreira

Aproveitamento do Palmeiras cai enquanto desfalcado de Abel Ferreira

Nos três jogos em que foi comandado por auxiliares do treinador português, o Palmeiras não venceu e apresentou problemas em campo

Lance
Lance

Lance

Lance

Abel Ferreira faz um trabalho animador no começo de sua trajetória no Palmeiras. No entanto, quando comandado pelos auxiliares do treinador português, o aproveitamento da equipe apresenta uma queda considerável.

Desde do início da era Abel Ferreira no Verdão, o técnico desfalcou a equipe em três oportunidades e a equipe não conseguiu vencer sequer um dos jogos.

Primeiro, houve o empate contra o Ceará pelo jogo de volta quartas de final da Copa do Brasil (suspensão pela expulsão no confronto de ida). Na sequência, os dois últimos compromissos (empate com o Santos pelo Brasileirão no sábado (05) e empate com o Libertad pela Libertadores na terça-feira (08)), dos quais o treinador ficou de fora por estar infectado pela Covid-19.

Diante de Ceará e Santos, Vitor Castanheira comandou a equipe, enquanto contra o Libertad, João Martins esteve no banco de reservas. Ambos os auxiliares são portugueses e fazem parte da comissão técnica trazida por Abel.

>> Confira o chaveamento completo da Libertadores

Com seu treinador à beira do campo, o Palmeiras possui oito jogos e sete vitórias, sendo que a única derrota (para o Goiás por 1 a 0) aconteceu sob circunstâncias especiais: muitos desfalques por Covid-19, expulsão precoce de Mayke e gol improvável nos minutos finais do jogo.

Acima da queda de aproveitamento com três empates em três jogos importantes, o desempenho da equipe, enquanto desfalcada de Abel Ferreira, também sofreu um declínio.

Abel Ferreira testou positivo para o coronavirus na última sexta-feira (04). Assim, sua presença para o duelo contra o Bahia no sábado (12), pelo Brasileirão, é improvável. O treinador deve retornar na próxima terça-feira (15) para o jogo decisivo diante do Libertad, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Libertadores.

Últimas