Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentado, Richard Ríos agradece recepção da "Família Palmeiras" e avisa: 'Vim fazer a minha carreira"

Volante colombiano foi o primeiro reforço do Verdão nesta temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O volante Richard Ríos foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta sexta-feira (14), na Academia de Futebol. O colombiano, novo dono da camisa 27, falou sobre o apoio recebido pela torcida palmeirense desde a negociação e também projetou o seu futuro no clube.

> Por Liga, Leila sobe ainda mais tom contra Flamengo: 'Se acha que o futebol brasileiro é pequeno, que vá jogar na Europa'

- Desde que eu cheguei, a família palmeirense me acolheu de uma forma muito importante para mim. Receber os comentários, mensagens e ligações é muito gratificante. Eu só entro em campo para fazer o meu trabalho, o meu melhor. Eu sempre quero evoluir, e é isso que vou fazer aqui - disse o volante.

- Eu venho aqui sem pressão pelo técnico. A pressão vem de você estar nesse clube tão gigante. Eu venho fazer o meu trabalho, dar o meu melhor, que é o que o treinador fala todos os dias para o time. Dê o seu melhor, que o resto vem consequentemente. Então venho aqui dar o meu melhor, o que eu puder fazer para ajudar o clube a ganhar mais títulos.

Publicidade

Richard Ríos foi anunciado no último dia 28 de março, sendo o primeiro reforço do Palmeiras na temporada. O volante, que já disputou dois jogos, também comentou sobre a expectativa de ser o substituto de Danilo, vendido ao Nottingham Forest no início do ano.

- Respeito e admiro a carreira do Danilo, mas eu vim para fazer a minha. Se ele me colocar de camisa oito, vou dar o meu melhor e o meu máximo - afirmou.

Publicidade

> Maratona de jogos pesa, e Palmeiras começa o Brasileirão com suporte da base

O volante colombiano foi destaque nesta temporada do Paulistão pelo Guarani, chamando atenção especialmente pela sua versatilidade. Além disso, marcou dois gols, deu uma assistência e foi um dos líderes do competição em desarmes e passes-chave (que geraram chance clara de gol). Em sua apresentação, Richard Ríos afirmou que pode jogar em qualquer posição no meio-campo.

Publicidade

- Para mim é gratificante trabalhar com um treinador como o Abel. Não sei se você assistiu os jogos do Paulista. Até onde o Guarani chegou, fui um dos jogadores que mais desarme fez. Eu posso jogar em qualquer posição que o treinador me colocar - concluiu.

O jogador de 22 anos tem contrato com o Palmeiras válido até dezembro de 2025 e opção de prorrogação por mais uma temporada. Ríos se junta a Atuesta como o segundo jogador colombiano do elenco do Verdão, e o décimo da história do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.