Lance Após vitória no Dérbi, auxiliar de Abel parabeniza elenco do Palmeiras explica planos para próximos jogos

Após vitória no Dérbi, auxiliar de Abel parabeniza elenco do Palmeiras explica planos para próximos jogos

João Martins destacou a frieza e controle do jogo por parte do Verdão e celebrou a classificação para a final do Estadual

Lance
Lance

Lance

Lance

Neste domingo (16), o auxiliar técnico João Martins concedeu entrevista coletiva após a vitória no clássico sobre o Corinthians, que classificou o Palmeiras para a final do Paulistão 2021. De início, o assistente de Abel Ferreira fez questão de elogiar e parabenizar os jogadores pela atuação consistente diante do rival.

– Sabemos que, chegando nas finais, enfrentamos as melhores equipes do campeonato. Foi o que aconteceu. Calhou de ser um clássico. Como tal, faríamos de tudo para ganhar e passar. Como fazemos a cada jogo. Fomos mais fortes, a melhor equipe, e parabéns para os jogadores. Especialmente parabéns aos jogadores mais velhos, que já viveram esses jogos mais vezes. Conseguiram ter a serenidade, a frieza e o controle durante o jogo – afirmou João.


>> Confira a tabela da Libertadores e faça sua simulação
>> ATUAÇÕES: Victor Luís e Luiz Adriano marcam e garantem o Palmeiras na decisão

O português comentou também sobre a grande capacidade de criação de chances do Alviverde na partida, pontuando algumas oportunidades desperdiçadas, mas que, ao final, acabaram não fazendo falta.

– Nós sabemos que o futebol vive de eficácia, mas para ser eficaz, antes é preciso criar. Na primeira parte criamos muitas oportunidades, fizemos dois gols e um foi invalidado. Metemos mais duas bolas na trave. Ao intervalo, dissemos “essas já foram, já não podemos voltar atrás”. Tínhamos que continuar a criar e ser um pouco mais eficazes. Continuar mantendo a calma. Concentrados e focados, que as oportunidades de gol voltariam a aparecer – apontou.

Com Gustavo Gómez, Renan e Mayke titulares hoje, o Palmeiras teve três jogadores em campo menos de 48h após a partida contra o Bragantino pela fase anterior do Estadual. João Martins confessou que a comissão técnica aprovou correr o risco do desgaste, em função do contexto da partida e de análises internas do clube.

– Corremos riscos? Sim. Estávamos cientes disso. Mas todos os departamentos fizeram a avaliação fantástica. Conversamos com os jogadores, e escolhemos os melhores que nós achávamos que estavam mais preparados para o jogo.

Por fim, o auxiliar explicou o planejamento do Alviverde para as próximas semanas, agora que o time está já classificado em primeiro lugar de seu grupo na Libertadores e garantido na final do Estadual.

– Não depende de nós. Já vimos que estamos preparados para jogar de dois em dois dias. Estamos fazendo isso há 15 dias. Temos um jogo na terça. O que for, será. Só queremos que as regras sejam iguais de início ao fim – ponderou, novamente, destacando a falta de controle sob o calendário.

– Agora é olhar pro jogo de terça-feira e escolher os que estão melhores, física e mentalmente. Sabemos os desgastes que são estes jogos em todos os níveis. A parte física, a ansiedade e a pressão, isso tudo mexe. Amanhã temos treino à tarde, temos que concentrar já para o próximo jogo. Quando soubermos quando será o seguinte, escolheremos os melhores para este jogo – finalizou João.

Após a classificação deste fim de semana no Paulista, o Palmeiras volta a campo na terça-feira (18), para buscar sua quinta vitória nesta edição da Liberta e seguir 100% na competição. O duelo contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, acontece às 19h15 (horário oficial de Brasília).

Últimas