Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após vitória na Libertadores, Palmeiras se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o Fluminense

Verdão retornou de Belo Horizonte nesta madrugada e já treinou na Academia de Futebol

Lance

Lance|Do R7


Lance
Gabriel Menino projetou confronto com o Tricolor (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Após a vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (2), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras retornou de Belo Horizonte (MG) e já treinou na manhã desta quinta (3), na Academia de Futebol. O Verdão se prepara para enfrentar o Fluminense neste sábado (5), às 21h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Após chegarem de madrugada, os jogadores dormiram nos quartos do centro de excelência e acordaram para o café da manhã. Os titulares no Mineirão se dedicaram a atividades regenerativas, enquanto o restante foi a campo e realizou, primeiramente, trabalhos posicionais e, na sequência, uma movimentação técnica com objetivos específicos.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

Publicidade

Gabriel Menino valorizou o resultado conquistado na capital mineira, reforçando a importância da sequência de vitórias seguidas do Verdão. Entretanto, o camisa 25 reiterou que ainda 'não tem nada definido' e que a equipe irá trabalhar ainda mais para garantir a classificação no Allianz Parque. O duelo de volta acontece na próxima quarta (9), às 21h30, e o Palmeiras tem a vantagem do empate.

- É muito bom voltar às vitórias, ainda mais em Libertadores. Não estávamos vencendo jogos e, depois de três vitórias, dá um alívio, nos sentimos mais confiantes. Fizemos uma excelente partida, cada um entregou aquilo que treinamos e conseguiu dar o seu melhor. Graças a Deus, o nosso time está performando igual ao começo do ano e isso é muito bom - disse Menino.

Publicidade

- Jogo de 180 minutos. Já fizemos a primeira parte, agora tem a segunda. Claro que não tem nada definido. Se eles fizerem um gol aqui, já corre o risco de ir para os pênaltis. Vamos trabalhar o dobro para que possamos sair vitoriosos e com a classificação.

+ Palmeiras ainda pode contratar jogadores em 2023; entenda como e até quando

Por fim, o meia projetou a partida contra o Fluminense deste final de semana, prevendo um confronto equilibrado. Apenas três pontos separam as equipes na tabela de classificação do Brasileirão. O Verdão ocupa a terceira colocação, com 31 pontos, enquanto o Tricolor está na quinta posição, com 28.

- É muito bom enfrentar times grandes e será um jogo difícil contra o Fluminense. Independentemente de quem jogue, vai performar lá em cima como o treinador pede. Todos que estão no Palmeiras têm condições e são capacitados. Todo mundo está treinando hoje, demos o nosso melhor. Estamos um pouco cansados, é normal, chegamos tarde ontem. Mas tenho certeza de que até amanhã estará todo mundo 100% para entregar o dobro no sábado e conseguir os três pontos - concluiu.

O elenco volta a treinar nesta sexta (4), às 10h. Como visitante, o Palmeiras só foi derrotado duas vezes nos últimos 30 jogos de Brasileiro (são 14 vitórias, 14 empates, uma derrota em 2022 e uma derrota em 2023).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.