Após uma temporada no PSG, Buffon acerta o retorno à Juventus
Goleiro faz exames médicos e deve assinar por uma temporada. Italiano volta ao clube que é ídolo e quer se tornar o atleta com mais jogos da Serie A
Lance|Do R7
Após um ano de PSG, Gianluigi Buffon vai voltar para casa. A Juventus oficializou o retorno de um de seus maiores goleiros. A Velha Senhora não teve custos com a transferência, tendo em vista que o atleta estava livre no mercado por não renovar o vínculo com o clube parisiense. O arqueiro volta com a vontade de bater um recorde histórico do Campeonato Italiano.
Veja mais: O sacrifício de Willian custou caro: o corte da final da Copa América
Leia também
Com Alisson e zaga em alta, Brasil pode ser campeão de forma inédita
Peru surpreende Chile e enfrenta Brasil na final da Copa América 2019
Guerrero dança até o chão após classificação do Peru
Brasil vence Polônia e está na semi da Liga das Nações feminina
Holanda supera a Suécia e vai à final da Copa Feminina pela primeira vez
Contrato
A Juventus não divulgou detalhes do contrato, mas a imprensa europeia estima que seja de curta duração, por conta da idade do arqueiro (41 anos). Buffon vai assinar ao longo do dia e deve receber dois milhões de euros por temporada (cerca de R$ 9 milhões) .
O recorde
Outro motivo para a volta, alem da identificação com o clube, é o fato de Buffon querer se tornar o atleta com mais jogos disputados no Campeonato Italiano. Para isso, precisa de apenas oito partidas para superar o ex-zagueiro e lenda do Milan, Paolo Maldini, com 902 jogos.
Frustração Parisiense
A ideia é que Buffon seja o goleiro reserva. No PSG ele não conseguiu assumir a titularidade e falhou em jogos decisivos, como nas quartas da Liga dos Campeões, contra o Manchester United. Ao todo, foram 25 jogos apenas, com 25 gols sofridos.
Veja mais: River Plate recebe moradores de rua em noite fria em Buenos Aires
Lenda
Na Juventus, Buffon é um dos maiores jogadores da história dos Bianconeri. São, ao todo, 656 jogos, com 311 sem sofrer gols. Além disso, conquistou nove títulos do Campeonato Italiano e cinco Copas da Itália. Foi no período em que defendia a Juve que o goleiro foi campeão do mundo com a Itália (2006).
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Deu zebra! Peru vence o Chile e será rival do Brasil na decisão. Veja fotos