Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após triunfo, técnico da Croácia analisa desempenho em amistoso contra a Arábia Saudita

Apesar da vitória, croatas encontraram muitas dificuldades contra os sauditas, no último jogo antes da estreia no Mundial. Kramaric marcou o gol aos 37 do segundo tempo

Lance|

Lance
Lance Lance

Em seu último amistoso antes da Copa do Mundo do Qatar, a Croácia venceu a Arábia Saudita por 1 a 0, com gol de Kramaric, em Riad. Apesar do triunfo, o desempenho da atual vice-campeã mundial deixou a desejar, e o técnico Zlatko Dalić analisou como a seleção se comportou e quais as dificuldades que encontrou no duelo.

- Hoje foi difícil, viemos da estrada, está calor, muitas coisas sabíamos e nos preparávamos. Sabíamos disso, estamos nos acostumando com o que nos espera, mas também estamos prontos. Marrocos é a chave de tudo - disse, antes de acrescentar:

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

- Sim, nos ajudou a nos acostumar com as condições, que são muito difíceis, mas o importante é que ninguém se machucou e vencemos por autoconfiança - completou.

Publicidade

A novidade do confronto ficou por conta do retorno de Brozović, algo comemorado pelo treinador. Um dos destaques da equipe ao lado de Luka Modric, Ivan Perisic e Mateo Kovacic, o jogador tem convivido com uma incômoda lesão nas costas, mas está recuperado e pronto para o Mundial.

- Que bom que ele voltou, o problema dele não é corrida e energia, mas forma e sentimento. É bom que ele entre no ritmo das partidas, que nada o prejudique, ele vai ser impecável no quesito energia, mas precisa de jogo e de sensibilidade para a bola e para o jogo - afirmou Dalić e emendou:

Publicidade

- Vlašić foi atingido, Erlić o mesmo, mas golpes leves, todos estão bem, vamos treinar amanhã também. Temos três bons treinos no Catar para nos prepararmos para o Marrocos - finalizou.

+ Olhos da Copa: Tino Marcos relembra 'truque' para cobrir o tetra da Seleção Brasileira

A Croácia estreia na Copa do Mundo, no dia 23, em duelo contra o Marrocos, pelo Grupo F. Na sequência, medirá forças com o Canadá, dia 27, e irá finalizar a primeira fase em um confronto que promete ser direto com a Bélgica, dia 1 de dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.