Lance Após TRI mundial, brasileira Rafaella Miiller se diz empolgada para disputa do Amazônia Open em Tucuruí (PA)

Após TRI mundial, brasileira Rafaella Miiller se diz empolgada para disputa do Amazônia Open em Tucuruí (PA)

Evento começa nesta quinta-feira e tem programação divulgada na Arena Gran Society

Lance
Lance

Lance

Lance

Os melhores do mundo se preparam para a disputa do AmazôniaOpen, maior torneio de Beach Tennis da região Norte do país, com premiação de R$ 50 mil no profissional, que começa nesta quinta-feira, dia 8, e vai até o domingo, 11, em Tucuruí (PA). O evento conta com a parceria do Governo Estadual do Pará, da Prefeitura de Tucuruí, do banco BanPará, além da Mormaii.

A paranaense Rafaella Miiller, número 3 do ranking mundial e Patty Diaz, quarta colocada, vêm embaladas pela conquista do título Mundial realizado em Cesenatico, na Itália, no final do mês passado. Esta foi a terceira conquista da brasileira que havia ganho o Mundial em 2016 com Joana Cortez e 2019 com a alemã Maraike Biglmaier: "Quando acabou o jogo eu só falava pra ela: Nós conseguimos ! Nós conseguimos! Era um título que queríamos muito, era a terceira final seguida no Mundial. E por ela nunca ter ganho, então foi uma emoção diferente e muito especial. Foram muitas sensações, também de ver o resultado do trabalho que estamos fazendo com o Paolo, que tem nos ajudado a evoluir muito", comemorou a paranaense que está empolgada por vir pela primeira vez para o Pará: "Acho muito legal o beach tennis estar atingindo lugares que não imaginava que podia chegar. Expectativa muito boa de conhecer um lugar novo e de poder participar desse primeiro evento que tenho certeza que vai ser um sucesso, e vai ser o primeiro de muitos", destacou.

O Amazônia Open terá também a dupla campeã mundial do masculino formada pelo italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti que desbancaram na final a melhor dupla do ranking, do italiano Michelle Cappelletti e do espanhol Antomi Ramos: "Foi incrível vencer o Mundial, difícil de explicar em palavras", comentou Spoto que também está animado para vir a Tucuruí: "Será incrível estar em Tucuruí, estamos empolgados", declarou.

A competição começa na quinta-feira com as categorias amadoras e haverá partida amistosa a partir das 20h entre Gianotti e Spoto contra o número 1 do Brasil, André Baran, e o russo Nikita Burmakin. A partir de sexta-feira, dia 9, começa a chave principal profissional a partir das 15h30. As finais acontecem a partir das 16h no domingo. Todos os dias haverá uma programação musical após os jogos.
Serão ao todo 700 atletas contando profissionais e amadores. Os camarotes seguem à venda pelo link https://www.sympla.com.br/amazonia-open-50k__1926025?share_id=0 . A transmissão oficial será do canal PlayBT no Youtube.

O Amazonia Open conta com a parceria do Governo Estadual do Pará e da Prefeitura de Tucuruí. O evento tem o patrocínio do banco BanPará e da Mormaii.

Últimas