Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após título em Cuiabá, Daniel Schmitt disputa torneio internacional em Caxias do Sul (RS)

Hugo Russo e Augusto Russo foram vice-campeões em Mato Grosso e também jogam na Serra Gaúcha

Lance

Lance|Do R7


Lance
Daniel Schmitt de preto, Hugo Russo de preto junto com Augusto Russo de vermelho / Crédito: @alemdosesportes

O catarinense Daniel Schmitt, natural de Blumenau (SC), atleta da Beach Sports Areia, patrocinado pela Vitafor, 29º do mundo, conquistou na noite do último domingo o título do torneio BT 100 de Cuiabá (MT), com premiação total de US$ 10 mil, jogando ao lado do paulista Leonardo Branco.

Eles superaram na final outros dois atletas da BSA, os irmãos paulistas Augusto Russo e Hugo Russo por 6/3 6/2. Esta foi a terceira conquista do ano de Daniel que venceu o BT 200 de Vila Velha (ES) com Gustavo Russo e o BT 50 de Belo Horizonte com André Baran. 

"Primeira vez jogando do lado do Léo, me senti muito à vontade ao lado dele, energia bem positiva. Conversei bastante com ele em relação a gente se perdoar durante os jogos, nossos erros, sempre querendo acertar, melhorar, de maneira positiva, sem exagerar, sem fazer cobrança negativas. Acho que conseguimos desempenhar de uma forma muito boa, positiva. Nos entendemos bem em quadra mesmo sendo a primeira vez jogando juntos. Tivemos muitos jogos duros, mas felizmente levamos em dois sets. Na final outro jogo duro contra os irmãos Hugo e Augusto Russo, sou amigo da família toda e fizemos um jogo sério, mas em alguns momentos descontraído e foi muito legal, com muito fair play. Foi muito bom o torneio, povo de Cuiabá bem receptivo, organização impecável, agradecer ao Neto que trabalhou pela gente. Tem tudo pra gente disputar mais torneios juntos", disse Schmitt que agora soma 12 títulos na carreira.

Hugo Russo e Augusto Russo jogaram a segunda final juntos. Hugo, 19º colocado, soma quatro decisões nesta temporada e uma semi do Sand Series de Parnu, na Estônia. Augusto, patrocinado pela Vitafor, terá subida significativa no ranking da próxima semana a ser divulgado pela Federação Internacional de Tênis.

O próximo compromisso dos atletas BSA será em Caxias do Sul (RS) neste final de semana, mais um evento BT 100 com premiação de US$ 10 mil. Hugo Russo jogará ao lado de Leonardo Branco, Daniel Schmitt estará com o gaúcho Natã Porte. No feminino, a atleta BSA, Raquel Iotte será uma das favoritas ao lado de Joana Cortez. Isabela Garrido atua com Gaziele Silva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.