Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após reunião com o CEO do Cruzeiro, Governo de Minas marca encontro para debater utilização do Mineirão

Primeira reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer está prevista para o próximo dia 20 de abril

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Através de uma nota oficial, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou, nesta sexta-feira, que agendou, para o próximo dia 20 de abril, a primeira reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer. O encontro tem como objetivo debater a utilização do Mineirão.

Segundo a nota, a reunião servirá para "garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos". O Cruzeiro, que atualmente manda seus jogos na Arena Independência, é o principal interessado em voltar para o Gigante da Pampulha.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola

Inclusive, nesta sexta-feira, aconteceu também uma reunião do CEO da equipe celeste, Gabriel Lima, e o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Pedro Bruno. O dirigente azul disse que foi um encontro proveitoso, mas pediu ajuda do Governo de Minas para mediar as relações com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão, e alvo de críticas do Cruzeiro.

Publicidade

- Foi uma reunião excelente. A nossa ideia e o que sempre quisemos é voltar para o Mineirão. E o que pedimos aqui foi a instauração do comitê que já tinha sido prometido pelo governo anteriormente, então levantamos a mão e pedimos para o governo ajudar nessa mediação da conversa com a Minas Arena - disse.

PROTESTO!

Publicidade

Enquanto Cruzeiro e Minas Arena tentam encontrar um "denominador comum" e apaziguar as relações, a torcida celeste faz, neste momento, um protesto, na Praça Sete de Setembro, Região Central de Belo Horizonte, e pede o retorno ao Mineirão.

Ronaldo Fenômeno, gestor máximo do futebol do Cruzeiro, parece irredutível quanto ao fato. O ex-atacante já informou, que enquanto o contrato não vantajoso para a Raposa, não mudará a decisão.

Confira a nota da Seinfra, na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informa que a primeira reunião do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, previsto no contrato de concessão do Mineirão, será realizada no próximo dia 20 de abril.

O objetivo do grupo é garantir que as datas para jogos e demais eventos no Mineirão sejam definidas com a colaboração de todos os interessados, evitando o surgimento de conflitos entre as partes.

Novas informações serão divulgadas após a reunião."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.