Após recurso, Cruzeiro aguarda resposta da Fifa sobre ação contra Ariel Cabral
Na Justiça, o volante argentino cobra mais de R$ 4 milhões da gestão de Ronaldo no time celeste
Lance|Do R7
Ex-jogador do Cruzeiro, o volante argentino Ariel Cabral, atualmente no Racing-URU, bteve vitória parcial na Câmara de Resolução de Disputas da Fifa em ação contra a SAF de Ronaldo no Cruzeiro, valor de cerca de 380 mil dólares. O time celeste, no entanto, entrou com recurso e, desde março do ano passado, aguarda resposta.
Com mais de 200 jogos e bicampeão da Copa do Brasil com a camisa estrelada, Cabral argumenta que os valores que tem a receber (superiores a R$ 4 milhões devido às correções) são de responsabilidade da SAF, e devem ser pagos no processo de Recuperação Judicial da Associação Cruzeiro Esporte Clube.
+ Fato raro em 2023, Cruzeiro terá prioridade em data para jogar no Mineirão
O clube, por sua vez, pede que a condenação seja anulada e contesta os valores da ação. Para o Cruzeiro, o contrato de rescisão com Ariel Cabral, “decorre da relação de emprego” jogador com o Cruzeiro enquanto associação. Logo, não é responsabilidade da SAF de Ronaldo. Se o recurso for julgado como desfavorável à Raposa e em caso de não pagamento, a punição é o transfer ban.
Com a camisa celeste, Ariel fez 200 jogos, marcou quatro gols e conquistou duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de duas edições do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019.