Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após prisão na Rússia, Brittney Griner assina retorno para a WNBA

Atleta foi libertada em dezembro de 2022, ao ser trocada em negociação entre os governos russo e...

Lance|

Lance
Lance Lance

A estrela do basquete americano, Brittney Griner, assinou um contrato de um ano com o Phoenix Mercury, time que já defendeu na carreira. A bicampeã olímpica e ex-all-star de 32 anos volta ao cenário da elite após passar 10 meses presa na Rússia, acusada de portar óleo de haxixe em cartuchos de cigarros eletrônicos. A informação é do "The New York Times".

Ela acabou libertada em dezembro de 2022, ao ser trocada em negociação entre os governos russo e americano. Em seu lugar, o país de Vladimir Putin recebeu um traficante de armas.

A negociação entre os governos dos dois países, que possuem divergências políticas históricas, foi intermediada diretamente pelo presidente Joe Biden, que comemorou a soltura da atleta na ocasião.

- Conversei com Brittney Griner há alguns momentos. Ela está segura. Ela está no avião. Ela está no caminho de volta para casa - publicou Biden, na ocasião.

A WNBA é a liga nacional americana de basquete e equivale a NBA masculina. A próxima temporada inicia no dia 19 de maio. A contratação da jogadora ainda não foi anunciada oficialmente pelo Phoenix Mercury.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.