Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após passagem por Goiânia, Walter é anunciado por clube brasileiro

Personagem do futebol brasileiro e ex-jogador de clubes como Fluminense, Goiás e Porto acerta com time de Futebol 7

Lance|

Lance
Lance Lance

Após acertar com o Goiânia em agosto e disputar seis partidas na Segunda Divisão do Campeonato Goiano, o centroavante Walter foi anunciado nesta segunda-feira pelo SA Betesporte. Ex-Fluminense, Goiás e Porto, o atacante assinou contrato até o final da temporada com a equipe pernambucana de Futebol 7.

+ Confira o fim de semana do mercado de transferências

Pelo novo clube, Walter terá três competições no calendário: fase final do Campeonato Pernambucano, que inicia nesta quarta-feira , Liga das Américas, que será disputada no Chile do dia 4 ao dia 6 de novembro, e fase final da Liga Nacional, no Rio de Janeiro, entre 12 e 15 de novembro.

- Estou muito feliz em aceitar este desafio em minha carreira. O SA Betesporte é um clube com pouco mais de um ano de fundação, mas mesmo assim, com uma das melhores estruturas do Futebol 7 brasileiro e essa estrutura que me ‘encheu os olhos’ para acertar com a equipe. O time já teve no elenco o Marcelinho Paraíba e hoje conta com o Kelvin, melhor do mundo em 2021. Darei o meu melhor para me destacar e ajudar nesse projeto tão ambicioso - disse o atleta.

Publicidade

+ Jornalistas criticam regulamento da Libertadores: 'Não somos a Europa'

Fundado em agosto de 2021, o SA Betesporte já acumula títulos de expressão no cenário da modalidade. Em seu ano de fundação, foi campeão pernambucano. Em 2022, conquistou a Copa Pacífico, disputada no Equador, Nordeste Cup e Super Pernambucano.

Publicidade

Natural de Recife (PE), Walter se profissionalizou no Internacional, em 2008. No ano seguinte, foi campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira. O atacante, inclusive, foi um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados.

No Internacional despontou e, em 2010, foi negociado com o Porto, de Portugal. Na equipe, foram 33 jogos e 16 gols. Após a passagem pela Europa, retornou ao Brasil e firmou vínculos de empréstimos com Cruzeiro, Goiás, Fluminense, Athletico-PR, Atlético-GO, Paysandu e CSA. Em 2020, foi contratado em definitivo pelo Athletico-PR.

Publicidade

No período até chegar ao Goiânia, defendeu também Vitória, São Caetano, Botafogo-SP, Santa Cruz e Amazonas.

Walter - Atacante
Walter - Atacante Walter - Atacante

Atacante Walter é anunciado por novo clube (Divulgação)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.