Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 'não' de Lanzini, Vasco busca opções mais acessíveis e retoma contato por Sornoza

Meia defende o Independiente del Valle, mas negociação é tratada com cautela

Lance|

Lance
Lance Lance

O sonho do Vasco em contratar Lanzini está praticamente acabado. Nem mesmo a chegada do técnico Ramon Díaz, que o comandou em 58 jogos no River Plate, foi capaz de fazer o meia aceitar a proposta do Cruz-Maltino. Com a recusa, o clube busca um plano B e mira jogadores mais acessíveis financeiramente.

O uruguaio Franco Fagúndez voltou ao radar, mas a dívida do Vasco com o Nacional pela contratação de Puma Rodríguez, dificulta uma negociação. O Cruz-Maltino então sondou o meia equatoriano Júnior Sornoza, do Independiente del Valle. A informação foi publicada primeiro pelo perfil "Arena Cruz-Maltina" e confirmada pelo Lance!.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A reportagem apurou que houve uma sondagem do Vasco ao Sornoza na semana passada e um novo contato nesta terça-feira para saber as condições para uma possível negociação. O meia tem contrato com o Independiente del Valle até dezembro de 2024 e o clube equatoriano aceita negociar mediante ao pagamento de no mínimo 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões).

Publicidade

+ Vasco define moldes da negociação por lateral do Atlético-GO e discute valores para fechar contratação

Sornoza está concentrado para o Desafio de Clubes entre o Independiente del Valle e o Sevilla, os atuais campeões da Sul-Americana e da Europa League, na Espanha. O meia se mostrou lisonjeado com o interesse do Vasco e se animou com a possibilidade de retornar ao Brasil, onde jogou no Fluminense e Corinthians, mas a boa fase no time equatoriano, que está nas oitavas de final da Libertadores, dificulta bastante a saída. No início do ano, Sornoza foi oferecido ao Vasco, mas o nome não agradou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.