Após mal súbito, Bove pode encerrar carreira na Itália; entenda os motivos
Edoardo Bove pode ter desfibrilador interno implantado no coração
Lance|Do R7
![](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/VE2QUJGZSZBM3APS4TXDFRLW6U.jpeg?auth=ff0bd9beed4f7762ee267be0ba3d439523252d9a26121289ab80b323a3523687&width=2560&height=1600)
Uma semana após cair desacordado e sofrer uma parada cardíaca durante uma partida, o meia Eduardo Bove, da Fiorentina, caminha para implantar um desfibrilador interno no coração. Caso o procedimento cirúrgico aconteça, o jogador de 22 anos terá que deixar o futebol italiano, visto que o uso do aparelho em partidas na Itália é vetado.
➡️ Jogador do Barcelona perde dente em campo durante partida de La Liga
Chamado de ICD, o aparelho é o mesmo que foi implantado no meia Christian Eriksen, hoje no Manchester United, quando sofreu um mal súbito durante a Eurocopa de 2020. A Itália não permite que jogadores atuem no campeonato italiano com o uso do ICD. Portanto, Bove teria que seguir os passos do dinamarquês e rumar para outro país.
Na época, Eriksen teve seu contrato com a Inter de Milão cancelado e acertou com o Brentford, da Inglaterra, onde retomou a carreira sem problemas.
Segundo veículos, Bove já tomou a decisão de colocar o aparelho. Porém, o jornal "Il Messagero" aponta que o atleta revelado pela Roma pediu mais tempo e exames antes de se decidir. A outra possibilidade seria implantar uma versão semiautomática e removível do aparelho, que poderia ser aceita na Itália.
O que aconteceu com Bove?
Bove sofreu o mal súbito no último dia 1º, em partida entre Fiorentina e Inter de Milão, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano. Ele foi levado de ambulância ao hospital, e a partida acabou adiada. O jogador está emprestado à Viola nesta temporada, com um gol marcado e três assistências em 14 jogos.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional