Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após mais de três décadas, Sport volta a participar de torneio internacional na base

Leão da Ilha vai estrear na próxima terça-feira (21) pelo Torneio di Viarregio, na Itália

Lance|

Lance
Lance Lance

Em uma importante iniciativa de valorização das categorias de base, o Sport irá participar de uma competição internacional após mais de três décadas. A competição em questão será o Torneo di Viareggio, realizado na Itália entre esta segunda-feira (20) até o próximo dia 3 de abril.

Além do suporte financeiro promovido por conta da parceria junto a Genial Investimentos, custeadora integral da viagem, o presidente Yuri Romão destacou o trabalho de reestruturação que vem sendo realizado para potencializar o trabalho de base no Leão.

>Fique por dentro de tudo que rola no vaivém do mercado

Para ele, além da questão estrutural, é preciso investir em aspectos como a internacionalização da marca visando colher resultados em médio e longo prazo.

Publicidade

- A disputa de torneios internacionais pela base é o resultado de um trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos 18 meses. Promovemos uma reformulação na categoria. Hoje, contamos com 96 atletas residindo em nosso Centro de Treinamento, todos eles possuem serviço de monitoramento, acompanhamento psicológico, nutricional, apoio escolar e um alojamento reformado e modernizado. Entendemos que essa categoria é um dos pilares de sustentação do Sport. Esse resultado aparecerá mais à frente. E a internacionalização da marca faz parte da estratégia da nossa equipe de base - detalhou o mandatário do clube da Praça da Bandeira.

Considerado como uma das principais disputas voltadas para a base em todo o mundo, em 2023 o o Torneio di Viarregio chega a edição 73 onde 32 equipes foram dividas em oito grupos de quatro times cada. Em turno único, os dois melhores de cada chave vão para as oitavas de final onde, da mesma forma que ocorre na Copa do Mundo, definem a competição em partida única até a grande decisão.

O Sport está situado no Grupo 8 ao lado da Seleção da Série D Sub-19 da Itália, Ladegbuwa FC (Nigéria) e o Imolese (Itália). A estreia do Leão da Ilha está marcada para a próxima terça-feira (21), às 11h (de Brasília), contra a representação nigeriana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.