Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após maior ‘injustiça’ do ano, Rony volta ao Mineirão buscando mais história pelo Palmeiras em Libertadores

Camisa 10 do Verdão teve um gol de bicicleta anulado pelo VAR no último encontro com o Galo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Rony fez pintura diante do Galo neste ano, mas gol infelizmente foi anulado (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras conta muito com o poder de decisão e o brilho de Rony em noites de Libertadores para bater o Atlético-MG nesta quarta-feira (2), no Mineirão, em jogo válido pelas oitavas de final da competição continental.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Maior artilheiro da história do Verdão na competição, com 20 gols, Rony busca fazer o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras dentro do Mineirão, e isso só não se tornou realidade no último duelo entre os dois clubes por questões de milímetros.

Logo no início de partida entre Atlético-MG x Palmeiras, pelo Brasileirão 2023, Rony brigou com os zagueiros do Galo após um chutão de Gustavo Gómez, e chapelando o zagueiro com a cabeça, emendou uma linda bicicleta que fez o Mineirão se calar e o palmeirense explodir em todo canto desse universo.

Publicidade

Uma pena que o VAR interferiu na decisão de campo, e com uma imagem bem inconclusiva, acabou anulando aquele que seria o terceiro gol de bicicleta do ‘rústico’ com a camisa do Palmeiras.

Apesar das críticas de parte da torcida com a falta de gols decisivos do atacante, Rony possui sete gols em mata-mata de Libertadores com a camisa do Palmeiras e nas oitavas de final da edição passada acabou marcando quatro vezes, diante do Cerro Porteño.

Publicidade

Rony também está marcado na história da Libertadores pelo lindo cruzamento que deu para Breno Lopes, no gol que garantiu o título da Libertadores de 2020 para o Palmeiras, após mais de 20 anos de espera.

+ Saiba como comprar ingressos para Atlético-MG x Palmeiras pela Libertadores!

No último domingo, também em Belo Horizonte, Rony foi o cara da goleada por 4 a 1 sobre o América-MG, e com dois gols, ultrapassou o ídolo Arce na lista dos maiores artilheiros da história do Verdão, agora com 58 gols. De quebra, igualou Raphael Veiga e se tornou o artilheiro do Palmeiras nessa atual temporada.

O provável Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG é: Weverton, Mayke, Murilo, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Menino e Veiga; Dudu, Artur e Rony.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.