Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após goleada na Sul-Americana, Mancini vê América-MG com 'moral' para a sequência do Brasileirão

Técnico americano ressalta a importância de se recuperar na competição nacional, prioridade do Coelho na temporada

Lance

Lance|Do R7


Lance
Nas oitavas da Sul-Americana, o Coelho é o lanterna do Campeonato Brasileiro - (Foto: Mourão Panda/América-MG)

O América-MG goleou o Colo-Colo (CHI), pelo placar de 5 a 1, na noite dessa terça-feira (18), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Coelho avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas ainda tem o Campeonato Brasileiro como prioridade. Prova disso é que, em entrevista coletiva, o técnico Vagner Mancini comemorou o resultado, e disse que a goleada eleva a moral americana para a sequência do Brasileirão.

- É importante que a gente pontue no Brasileiro, é nosso carro chefe e o que nos sustenta ao longo do tempo. É a base do orçamento, então temos que tentar fazer esse fim de primeiro turno diferente. Esse jogo serve para isso, dá moral e renova a energia de todo mundo. Tenho muita convicção de que vamos melhorar e reagir, mas isso deixa muita gente apreensivo e temos que entender - disse.

+ América-MG goleia o Colo-Colo em casa e garante vaga nas oitavas de final da Sul-Americana

Apesar do otimismo do treinador, a situação alviverde na competição nacional é complicada. Atualmente, o Coelho é o lanterna do Brasileirão, com apenas nove pontos ganhos em 15 partidas. O próximo compromisso americano é diante do vice-líder Flamengo, no próximo sábado (22), no Maracanã.

Nas oitavas da Sul-Americana, o América-MG terá o Red Bull Bragantino pela frente. O confronto, em dois jogos, será disputado nas semanas dos dias 01 e 08 de agosto, sendo o segundo e decisivo em Bragança Paulista-SP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

<