Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após eliminar Palmeiras, diretor de futebol da Portuguesa celebra conquistas na base

Classificado para a semifinal do Paulistão sub-20, Eduardo Ferreira valorizou o trabalho feito pelo clube

Lance|

Lance
Lance Lance

A vitória da Portuguesa na última quarta-feira (12) em cima do Palmeiras, atual pentacampeão do Campeonato Paulista sub-20, junto da classificação para a fase semifinal do torneio, serviu para reposicionar o clube como um celeiro de jovens talentos.

> Veja os melhores memes da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo

Eduardo Ferreira, gerente de futebol da Lusa, destacou a importância de avançar na competição: “Essa classificação resgata a imagem da Portuguesa como clube formador, traz de volta os olhares das pessoas para o momento de reestruturação do clube e mostra que há uma formação de atletas com qualidade, para que possam compor o elenco principal no futuro”

Preocupado em melhorar a qualidade do trabalho diário com os atletas, o clube tem trabalhado cada vez mais para integrar as categorias de base à equipe profissional, em um planejamento que envolve esforços da diretoria e comissão técnica, como conta Eduardo.

Continua após a publicidade

“O clube tem valorizado a categoria de base porque oferece, dentro das possibilidades, o melhor possível para o sub-20. Aquilo que a Portuguesa tem condições de oferecer, está sendo atendido. Temos uma boa estrutura de profissional, alojamento, alimentação. Por isso temos conseguido dar um retorno ao clube dentro de campo”, completou.

Após eliminar o Alviverde, a Portuguesa terá como adversário o Santos, que venceu o Ibrachina nas quartas de final. O primeiro confronto acontece no dia 19, às 15h, no Canindé. O duelo de volta ocorre no dia 27, no mesmo horário, na Vila Belmiro. As partidas da grande final estão marcadas para os dias 2 e 9 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.