Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após dispensa do Galo FA, Tamario Tufts se reencontra no Jangadeiros FA

Norte-americano tem sido um dos destaques do time nordestino na Liga BFA

Lance

Lance|Do R7


Lance
Tamario Tufts tem tido bastante destaque neste começo de Liga BFA - Foto: Wendell Cavalcante

O quarterback Tamario Tufts passou por momentos distintos no FABR. Anunciado como grande contratação do Galo FA para a temporada 2023, ele foi dispensado do time mineiro após apenas um jogo na Taça Brasil Hinova. Mas, logo depois, o norte-americano foi anunciado pelo Jangadeiros FA e tem conseguido mostrar todo o seu potencial, liderando um ataque explosivo na Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

O Jangadeiros FA tem uma vitória em dois jogos na competição e Tamario Tufts teve duas grandes atuações. Nas duas partidas até o momento, o norte-americano distribuiu oito passes para Tds.

- Meu período com o Jangadeiros FA tem sido incrível. Foi um pouco diferente para mim vir para o Brasil e deixar uma boa Liga, como é a alemã. Vim para o Galo FA apenas para ser liberado após um jogo e depois tive a oportunidade de ir para um time mais novo e com uma dimensão menor. Mas toda a equipe me recebeu de braços abertos e me deu as chaves do ataque para que eu possa ajudar a construir, ensinar e jogar o melhor futebol americano que posso - afirmou.

Sobre o momento do Jangadeiros FA, Tamario Tufts salientou que o time sempre vai jogar duro em busca dos objetivos traçados para a temporada.

Publicidade

 - Você pode esperar que sempre joguemos duro. Nunca vamos desistir e queremos agitar a conferência e mostrar todo o nosso potencial - ressaltou.

Dispensa do Galo FA

Publicidade

A saída repentina do Galo FA ainda machuca Tamario Tufts. O jogador, que chegou com a difícil missão de substituir Marco Aguinaga, jogou apenas um jogo no time alvinegro, na derrota para o Rio Preto Weilers em partida eliminatória pela Taça Brasil Hinova. O norte-americano teve uma jornada difícil, sendo bastante pressionado pela defesa do time paulista e sofreu duas interceptações.

- Eles me contrataram para jogar a temporada. Fiz apenas quatro treinos antes do jogo. Não fiz um jogo horrível, mas, realmente, não estive no meu melhor nível. Fui a primeira pessoa a admitir isso, mas acreditei que poderia construir algo melhor com o tempo. Porém, resolveram me dispensar sem ouvir o treinador (Michael Long) ou o coordenador ofensivo, que foram os que me trouxeram e não concordaram com a minha liberação - salientou.

Antes de chegar no FABR, Tamario Tufts defendeu as cores do Mainz Golden Eagles, time que disputa a terceira divisão da Alemanha. Na temporada passada, Tamario Lashawn Tufts disputou 8 jogos na Alemanha, com 1.240 jardas, completando 104 de 201 passes, além de ter lançado para10 touchdowns e sofrido 8 interceptações. O rating do norte-americano nesta experiência foi de 70.9.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.