Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Após derrubar a melhores do mundo, 'goiano' Felipe Roman joga em Itumbiara (GO)

Gaúcho de nascimento, mas com vários anos morando em Goiás, atleta confirmou presença no primeiro evento internacional de Beach Tennis...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Marcos Luciani

O Marina Rio Club Open, primeiro evento internacional de Beach Tennis da história do estado de Goiás, realizado em Itumbiara, confirmou a presença do atleta Felipe Román, 27º do mundo, que alcançou, na última semana, a maior vitória da carreira ao derrubar a dupla número 1 do mundo do italiano Michelle Cappelletti e do espanhol Antomi Ramos no torneio BT 400 de Marechal Deodoro (AL), jogando ao lado de Vinicius Chaparro.

Foi a primeira derrota de Cappelletti em uma estreia na carreira onde soma cinco títulos mundiais.

Roman é nascido em Bagé (RS), hoje mora em Uberlândia (MG), mas morou vários anos em Anápolis (GO), onde aprendeu e desenvolveu seu Beach Tennis: "Itumbiara é como se fosse uma casa para mim, me dou muito bem com o Paulinho (Weber) e o Ricardo Aloise que estão organizando o evento. Goiás foi onde conheci o esporte, há quatro anos, morei em Anápolis, não tenho palavras para essa cidade. Hoje moro em Uberlândia, mas considero que estarei jogando em casa. A Marina é um excelente lugar e todos serão bem recebidos e aproveitar o espaço. Expectativa é altíssima após a campanha em Alagoas onde ganhamos da dupla número 1. Foi difícil dormir no dia após ganharmos deles, adrenalina estava alta, muita gente não acreditava na gente", disse Roman que ainda definirá seu parceiro para a disputa da competição que será realizada entre os dias 27 de junho e 2 de julho e que conta com a organização da Dizplay Eventos e os apoios da Prefeitura de Itumbiara e da Câmara Municipal da cidade.

Serão agora três torneios profissionais. O primeiro, no dia 27, um BT 10 com dez pontos no ranking mundial e sem premiação, seguido de outro BT 10 no dia 28. A partir do dia 29 larga o evento de alto porte do circuito, um BT 200 com premiação total de US$ 15 mil (cerca de R$ 80 mil) e mais de 200 pontos no ranking mundial. A competição contará não só com vários dos melhores atletas do mundo do esporte, mas também com amadores das categorias A, B, C e D disputando Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista. Os veteranos e juvenis também vão disputar a competição em categorias a partir dos 40, 50, 60 anos e categorias Sub 18, 16, 14 e 12 anos. As inscrições no profissional seguem pelo site Marina Rio Club Open - ITF BT200 - pelo link https://dizplay.com.br/marinaopen .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.