Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após demissão de Pepa, Cruzeiro busca um novo técnico; confira possíveis substitutos e nomes já descartados

Direitoria do clube busca um contrato até o fim da temporada com um novo treinador

Lance|

Lance
Lance Lance

Após sequência ruim na temporada, a diretoria do Cruzeiro resolveu optar pela demissão de Pepa, técnico português que comandava a equipe desde março.

A Raposa segue no mercado em busca de um nome para assumir o cargo de treinador. A preoucupação maior do clube é a continuidade da temporada, pois, caso ocorra alguma falha, o Cruzeiro pode sofrer uma queda significativa na tabela do Brasileirão e até mesmo conviver com o risco de um novo rebaixamento. A procura deve se basear em um profissional com um perfil mais jovem, como aconteceu com Pezzolano e Pepa, e que se encaixe nas características de jogo propostas pela gestão da SAF cruzeirense.

+ Mãe de jogador do Cruzeiro reage à demissão de Pepa nas redes sociais

O clube já participou de algumas conversas com posíveis nomes, mas ainda sem sucesso. Confira alguns profissionais que foram especulados pela Raposa:

Publicidade

PAULO AUTUORI

O atual diretor técnico do Cruzeiro foi a primeira opção do clube para assumir o cargo, que antes era de Pepa. Contudo, após diversas reuniões com a diretoria, Autuori afirmou não querer voltar a carreira de técnico. O clube já sabia da decisão do diretor, mas queria contar com ele até o fim da temporada, podendo ter mais tempo para chegar a um novo nome. Paulo Autuori conta com vasta experiência no mundo do futebol, inclusive sendo um técnico histórico da Raposa. Sua última experiência enquanto treinador foi em julho, quando saiu do Atlético Nacional, da Colômbia.

Publicidade

+ Opções para o Cruzeiro? Veja técnicos brasileiros livres no mercado

ANTÓNIO OLIVEIRA

Publicidade

O treinador do Cuiabá foi um dos nomes procurados pela Raposa. António agradeceu o contato, mas decidiu permanecer junto a equipe mato-grossense. O técnico afirmou estar satisfeito com os resultados e que gostaria de dar sequência na temporada junto ao Dourado.

TIAGO NUNES

Publicidade

Nunes, que está no comando do Sporting Cristal, do Peru, foi oferecido ao Cruzeiro por intermediários. O nome não animou o clube. Apesar disso, o treinador foi às redes sociais e afirmou que não autorizou que fosse oferecido a Raposa e que quer cumprir contrato com o Sporting Cristal.

MAURICIO BARBIERI

Após conversas para saber a situação atual do técnico, Barbieri se tornou mais uma opção para o Cruzeiro. O clube mineiro busca fechar um acordo até o fim de 2023 mas ainda não houve nenhuma proposta oficial. A informação foi primeiramente divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes.

ROGÉRIO CENI

Ceni é um nome já conhecido pelo clube celeste e tem sido muito bem avaliado pela diretoria. Entretanto, ainda não houve conversa entre as partes. Além disso, as divídas oriundas de quando o treinador comandou o time podem diminuir as chances de acerto.

GABRIEL MILITO

Após o pedido de demissão do Argentino Juniors na última quarta-feira (30), Milito passou a ser mais uma opção no mercado para o Cruzeiro. Segundo o GE, o técnico está em busca de mudanças após ter passado três anos no futebol argentino. Gabriel Milito tem um perfil que agrada bastante a SAF, defendendo o jogo ofensivo dentro de campo. Além disto, o treinador é um conhecido de Andrés D'Alessandro, coordenador de futebol do clube mineiro. Ainda assim, as conversas não avançaram para uma proposta oficial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.