Após classificação para Paris, Jade Barbosa se emociona: 'Eu precisava fazer isso para mim'
A brasileira sofreu uma lesão em 2019, o que a impediu de ir para Tóquio e atualmente recuperada, conquistou a vaga para...
Lance|Do R7
Com passaporte carimbado para Paris 2024, Jade Barbosa se emocionou durante a entrevista realizada após a classificação para as Olimpíadas, nesta segunda-feira (2), no Mundial de Ginástica, em Antuérpia, na Bélgica. A brasileira havia sofrido uma lesão séria em 2019 e poucos pensaram que a ginasta voltaria as provas.
— Me sinto muito grata por estar aqui hoje, pois tive um problema há um tempo, fiz diversas cirurgias e muitas pessoas me disseram que eu não poderia mais fazer isso (ginástica). Eu precisava fazer isso por mim, pela minha família, pelo meu time, pelo meu país — disse a ginasta segurando o choro.
+ Novo solo de Rebeca Andrade para o Mundial tem música de Anitta; veja
+Após movimento inédito, Simone Biles marca seu nome na história da Ginástica; entenda
Com a atual 3ª colocação no Mundial da Antuérpia, a Seleção Brasileira de ginástica tem a vaga praticamente assegurada para a disputa das Olimpíadas de Paris 2024.
O Brasil precisa ainda aguardar o fim da fase classificatória para confirmar a vaga, mas com a vaga nos Jogos indo até o 12.º lugar do ranking, a situação da Seleção se torna mais tranquila.