Lance Após classificação, Giroud afirma que França 'ganhou na parte mental'

Após classificação, Giroud afirma que França 'ganhou na parte mental'

Atacante marcou o gol da vitória contra a Inglaterra e garantiu vaga na semifinal da Copa do Mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Olivier Giroud, autor do gol da vitória por 2 a 1 da França sobre a Inglaterra no último sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo no Qatar, afirmou que os franceses levaram a melhor na parte mental.

- Ganhamos na parte mental. Estou muito orgulhoso desta equipe. Sabíamos o grande potencial desta geração inglesa e fizemos uma partida muito sólida, com muita solidariedade entre nós - analisou o atacante.

Ao balançar as redes no estádio de Al Bayt, na cidade de Al Khor, o camisa 9 chegou a 53 gols marcados pela seleção francesa, da qual é o maior artilheiro da história.

Giroud chegou ao torneio com 49 gols com a camisa da seleção, mas já marcou quatro vezes e deixou para trás o então recordista, Thierry Henry, que se aposentou com 51 gols pelos Bleus.

+ Após classificação da França, estrela de Marrocos manda recado para Mbappé

Segundo o centroavante, a partida deste sábado se assemelhou à vitória de 1 a 0 sobre a Bélgica nas semifinais da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

- É extraordinário. Trabalhamos muito bem defensivamente, após abrir o placar. Isso me lembrou o que fizemos contra a Bélgica (nas semifinais) em 2018 - comentou.

+ Confira os confrontos das semifinais da Copa do Mundo

Com o triunfo, a atual campeã Mundial voltará ao mesmo estádio na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), para disputar uma vaga na decisão contra o Marrocos, que venceu Portugal por 1 a 0 e se tornou a primeira seleção africana a chegar às semifinais de um Mundial.

Últimas