Lance Apesar de interesse de brasileiros, Gustavo Scarpa prioriza seguir na Europa

Apesar de interesse de brasileiros, Gustavo Scarpa prioriza seguir na Europa

Meio-campista recebeu sondagens de Atlético-MG, Internacional e Flamengo

Lance

Gustavo Scarpa deseja seguir na Europa, mesmo com o interesse de clubes brasileiros. O meio-campista, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, recebeu sondagens de Atlético-MG, Flamengo e Internacional recentemente. No entanto, o Lance! apurou que a preferência do jogador segue sendo o futebol europeu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Scarpa chegou à Europa em janeiro de 2023, após deixar o Palmeiras rumo ao Nottingham. Por lá, o então craque do Brasileirão não conseguiu espaço e, no meio do ano, recebeu sondagens de times brasileiros - como o Flamengo - mas informou que não voltaria ao Brasil naquele momento. Então, em agosto, foi emprestado ao Olympiacos, da Grécia, e disputou 11 partidas até aqui.

Com a chegada de mais uma janela de transferências e o pouco aproveitamento do meia na Europa, Scarpa segue recebendo sondagens de clubes do Brasil. Atlético-MG e Internacional apareceram como os primeiros interessados a trazer o jogador para a próxima temporada, mas o Flamengo, mais uma vez, surgiu como concorrência. Segundo fontes, o Rubro-Negro mantém "conversas respeitosas" sobre a situação do brasileiro desde que ele deixou o Palmeiras, e o último contato teria sido nesta última semana; contudo, nenhuma proposta foi oficialmente apresentada.

Gustavo Scarpa tem contrato com o Nottingham Forest até junho de 2024, mesma data de encerramento de seu empréstimo junto ao Olympiacos. A partir de janeiro, o meio-campista pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Apesar da preferência por continuar na Europa, uma volta ao Brasil ainda não pode ser descartada.

Últimas