Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aos 110 anos, morre Francisco Ferreira Gomes, o torcedor mais velho do Ceará

Homem nasceu antes mesmo da fundação do clube alvinegro, ocorrida em 1914

Lance|

Lance
Lance Lance

Francisco Ferreira Gomes, o torcedor mais velho do Ceará, morreu aos 110 anos nesta segunda-feira. Seu Chico, como é conhecido, nasceu um ano antes da fundação oficial do clube alvinegro, em 1913. Ele acompanhou todos momentos da equipe, que foi criada em de junho de 1914.

A relação do torcedor é de longa data e o homem chegou a torcer para o clube quando ele ainda era chamado de Rio Branco. Ao longo do tempo, Seu Chico colecionou ídolos de jogadores que passaram pelo alvinegro, porém ele destaca Gildo, o maior artilheiro do clube nordestino. O jogador foi campeão estadual pelo Ceará em 1961, 1962, 1963 e 1971 e anotou 261 gols pelo time.

+ Eduardo Barroca é oficializado como novo técnico do Ceará

A paixão pelo clube do coração acompanhou Francisco até os últimos dias. Em vida, ele comemorou a conquista de 45 taças de campeão do Cearense, duas da Copa do Nordeste e viu o Ceará participar pela primeira vez na história de uma competição internacional. O clube ainda não se manifestou sobre a fatalidade.

Publicidade

+ Ceará anuncia as contratações de Bruno Ferreira, Nicolas e Zé Ricardo

O Ceará vive semana de grande decisão na temporada. O time chefiado por Eduardo Barroca se prepara para enfrentar o Sport, na decisão da Copa do Nordeste. Após a vitória no primeiro jogo da finalíssima, por 2 a 1, o clube alvinegro pode até empatar a partida para se consagrar campeão do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.