Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ao Lance!, adversário de Gabriel Veron em torneio relata bastidores de lesão

Reportagem conversou com David Souza, um dos principais nomes da modalidade X2, em que o atacante do Porto se machucou

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Nessa terça-feira (13), em Assu-RN, foi realizado um evento de "X2", uma modalidade do futebol disputada com dois jogadores de linha de cada lado em um campo sintético. Parecia que não haveria repercussão, mas o torneio ganhou as páginas da internet por conta da participação de Gabriel Veron, ex-Palmeiras, que atualmente defende o Porto. O jogador foi uma das atrações do campeonato, mas acabou se lesionando durante a final e acabou deixando de ganhar um prêmio de R$ 50 mil com a derrota de sua dupla. Dessa forma, o Lance! foi atrás de um dos personagens da partida, que falou com a reportagem.

Trata-se de David Souza, um dos expoentes da modalidade no Brasil, que acabou indiretamente participando do lance que levou o ex-Verdão a sentir a lesão na panturrilha. David, que é conhecido como DVD, contou como aconteceu a jogada.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

+ Bruno Lage no Atlético-MG? Veja os técnicos estrangeiros no futebol brasileiro hoje

Publicidade

- Foi uma bola que o meu parceiro tocou, tirei para chutar e ele (Veron) travou com a perna esquerda. Ele sentiu e caiu no chão. Eu voltei de costas e nem vi ele, estava atrás de mim. Quando eu passei (drible), ele caiu no chão. Eu fiz o gol e acabou a partida, infelizmente, mas ele já tinha sentido um desconforto antes.

- Em um lance antes, ele parou, não sei se foi por conta do cansaço, porque ele começou (com um ritmo) muito forte. Não sei se a causa foi essa - declarou.

Publicidade

Uma das possíveis explicações para a lesão seria o fato de a modalidade ter um ritmo mais intenso do que o jogo de futebol de 11 contra 11, uma vez que os jogadores duelam praticamente de forma individual por todo o campo. Dessa forma, é necessária uma preparação específica para esse tipo de esforço, algo que, provavelmente, Veron não estava acostumado.

- Você utiliza muito do seu corpo, da sua explosão, da sua musculatura, para fazer o ataque. Você tem que manter o ritmo dentro de 15 minutos de um tempo. São dois tempos de 15, às vezes dois tempos de 20. Então, realmente, se você não estiver preparado, se você não tiver o conhecimento sobre esse esporte, você acaba gastando toda a sua força proteica, energética, em um lance apenas - disse Nathan Fragoso, que acompanha a carreira de David Souza.

Publicidade

- Quando você joga um contra um, você usa mais força, capacidade pulmonar, coisas que você não utiliza no campo. Você tem dez jogadores para dividir a responsabilidade para defender, atacar, você tem a cobertura. No x1, se você não finalizar em gol e não fizer o gol, você tem o contra-ataque. Então é bate e volta o tempo inteiro, não é que ele (Veron) não seja preparado. Com a musculatura de um atleta profissional que ele tem, acaba pesando mais e dificulta para desenvolver o futebol - completou Nathan.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Família EuroSe7e (@eurose7e)

Em contato com a reportagem do Lance!, a assessoria de imprensa de Gabriel Veron, informou que o atleta já passou por exames, que detectaram uma lesão leve, que necessitará de uma recuperação durante suas férias. Por isso, o jogador voltará para Portugal para o tratamento. Confira, na íntegra, a nota enviada:

"Após a realização dos exames na tarde desta quinta-feira (15), o atacante Gabriel Veron foi diagnosticado com uma lesão grau 1, o menor na escala de gravidade. O jogador retornará à Porto nos próximos dias para iniciar o trabalho de fisioterapia diuturnamente acompanhado pelo departamento médico do clube. O atleta está recebendo todo respaldo do FC Porto e irá interromper o período de férias com a família para focar na recuperação".

A reportagem também tentou um posicionamento por parte do Porto, porém o clube preferiu não comentar o assunto. Acontece que, segundo o jornal "A Bola", de Portugal, Gabriel Veron não deve escapar de uma ação disciplinar por parte do técnico Sergio Conceição.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.